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Nota Fiscal Gaúcha. Conheça o programa e como resgatar os prêmios
Publicado em
23/06/2023
às
16:00
O Programa Nota Fiscal
Gaúcha (NFG) gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a
inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da
compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em
dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas
áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.
Além da premiação mensal,
há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro
instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É
um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal
com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de
Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e seja premiado na hora.
Outra vantagem de
participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem
garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, no imposto juntando 150
documentos fiscais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do
NFG ou efetuar diretamente no aplicativo do tablet ou smartphone.
Como solicitar o prêmio do
Nota Fiscal Gaúcha?
É possível solicitar o
resgate pelo site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br ou pelo
aplicativo do NFG.
1. No site ou no app,
efetue o login com seu CPF e senha
2. Em "Meus
Prêmios", solicite o resgate
3. Informe os dados
solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio
Fonte:
Ascom Sefaz/Receita Estadual do RS, com edição do texto pela M&M
Assessoria Contábil
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Desenrola: entenda os principais pontos e o que fazer para renegociar sua dívida
Publicado em
11/06/2023
às
16:00
Programa pode beneficiar até 70 milhões de
pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito
O ministro da Fazenda, Fernando
Haddad, informou que o Desenrola Brasil, novo programa do governo federal
para renegociação de dívidas de pessoas de baixa renda que estão com nome
sujo, deve começar em julho/2023.
O anúncio foi feito na última segunda-feira
(5/6/2023), mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
assinou a medida provisória (MP) que institui o programa.
Segundo a Fazenda, o Desenrola pode
beneficiar até 70 milhões de pessoas endividadas e com o nome negativado em
serviços de proteção ao crédito.
Entenda os principais pontos do programa:
O que é
Planejado para começar em julho, o programa
é focado em pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção
ao crédito, como Serasa ou SPC, com dívidas de até R$ 5.000 e
renda familiar de até R$ 2.000.
O programa é voltado para pessoas físicas e
contempla duas faixas de benefícios.
"Vamos refinanciar para o devedor, mas o
credor não vai ter que ficar esperando o pagamento. Ele vai ter a certeza do
recebimento. Queremos melhorar as condições de descontos dos credores e
facilitar a vida dos devedores", afirmou Haddad.
O Desenrola foi bem recebido pela Federação
Brasileira de Bancos (FEBRABAN), que considerou o desenho do programa
estar em linha com as tratativas feitas nos últimos meses em conjunto pelo
governo federal.
"Quando entrar em operação, os bancos darão
sua contribuição para que o Desenrola reduza o número de consumidores
negativados e ajude milhões de cidadãos a diminuírem suas dívidas", afirmou o
presidente da entidade, Isaac Sidney.
Execução
Segundo o Ministério da Fazenda, o
Desenrola será executado em três etapas: publicação da medida provisória (MP);
adesão dos credores e realização do leilão, e adesão dos devedores e período de
renegociação.
Com a publicação da MP, será editada uma
regulamentação pela Fazenda detalhando os critérios das instituições
financeiras que vão desnegativar dívidas em definitivo.
Participação e condições
A pasta criou duas faixas, com condições
de renegociação diferentes.
A Faixa I é para aqueles que
recebem até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no
Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O
ministério estima que esta Faixa deve beneficiar cerca de 40 milhões de
pessoas.
Para esse grupo, o programa deve oferecer
recursos como garantia para a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias
cujos valores de negativação somados não ultrapassem o valor de R$ 5.000 e
cadastradas até 31 de dezembro de 2022.
O pagamento da dívida poderá ser à vista ou
por financiamento bancário em até 60 meses, sem entrada.
Para os financiamentos, haverá cobrança
de 1,99% de juros ao mês e o pagamento da primeira parcela
ocorre após 30 dias.
No caso de parcelamento, o pagamento pode
ser realizado em débito em conta, boleto bancário e pix. O pagamento à vista
será feito via plataforma e o valor será repassado ao credor.
Caso o devedor deixe de pagar as parcelas
da dívida renegociada, o banco iniciará o processo de cobrança, e poderá fazer
nova negativação.
Nesta faixa, não poderão ser financiadas:
Dívidas de crédito rural;
Financiamento imobiliário;
Créditos com garantia real;
Operações com funding ou risco de
terceiros;
Outras operações definidas em ato do
Ministério da Fazenda.
Segundo o ministério, como o beneficiário
pode escolher a instituição financeira que quer pagar ou renegociar a dívida,
os bancos poderão competir pelos pagamentos das dívidas, o que estimula a
oferta de melhores condições aos devedores.
A Faixa II é destinada somente às
pessoas com dívidas no banco, que poderá oferecer a seus clientes a
possibilidade de renegociação diretamente.
Neste caso, o governo pretende oferecer às
instituições financeiras, em troca de descontos nas dívidas, um incentivo
regulatório para que aumentem a oferta de crédito.
A Fazenda estima que serão beneficiados
cerca de 30 milhões de pessoas nesta faixa. Além disso, a pasta informou que
as operações contratadas no âmbito do Desenrola Brasil estarão isentas de
Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Perdão de dívidas
Neste primeiro momento, a Fazenda informou
que as pessoas com dívidas de até R$ 100 poderão ser desnegativadas
pelos bancos que aderirem ao Desenrola.
O perdão para dívidas de até R$ 100 vale
apenas para os bancos. Débitos com fornecedores, varejistas, entre outros, terão
de ser renegociados.
Como funciona
O comunicado oficial do ministério diz que
haverá um leilão reverso entre credores, organizado por categoria de crédito
- como dívidas bancárias, dívidas de serviços básicos, dívidas de
companhia.
Quem der mais desconto será contemplado no
programa, apresentará a dívida com desconto para renegociar com as pessoas
físicas e contará com garantia que sua dívida será saldada. Quem der menos
desconto ficará de fora do programa.
As empresas credoras não são obrigadas a
participar do programa. Logo, o sucesso do Desenrola depende da adesão das
instituições.
Renegociação
Para que as renegociações sejam feitas, o
governo planeja lançar uma plataforma digital que poderá ser acessada tanto por
celulares quanto computadores.
A pasta já adiantou que, como o credor pode
não vencer o leilão ou não aderir ao programa, é possível que o devedor não
encontre todas suas dívidas para renegociar no Desenrola.
A plataforma que será lançada irá divulgar
a lista de dívidas passíveis de negociação no programa, o desconto ofertado
pelo credor e a respectiva situação de cada uma delas.
Segundo o ministério, em momento oportuno,
será divulgado o edital do leilão, com as regras definidas e prazos para
participação.
Fonte:
CNN
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Incongruências Contábeis
Publicado em
03/04/2023
às
09:00
A Teoria Pura da Contabilidade,
na ambiência das perícias contábeis, alcançou notoriedade por combater o
negativismo e o epistemicídio contábil. E também possui simetria com o
afastamento de interpretações polissêmicas ou ambíguas.
Pois o epistemicídio contábil
decorre de uma disposição preexistente de um espírito de negação sistemática,
tendência do perito de recusar a evolução ou as evidências científicas das
teorias, teoremas, leis científicas, princípios e axiomas, ou seja, o
epistemicídio e o negativismo representam tudo o que é contrário à notoriedade
científica.
Esta notoriedade, Teoria Pura
da Contabilidade e suas teorias auxiliares, decorre do fato de que a teoria é
expurgada dos sistemas de normalização das políticas contábeis. Logo, é
entendida pela sua especificidade, própria de uma genuína ciência que procura
explicar a tendência da contabilidade de vanguarda, o seu objeto, objetivo e
finalidade.
E a partir da Teoria Pura da
Contabilidade[1] foram criadas as suas dez
teorias auxiliares, como segue:
·
Teoria
Geral do Fundo de Comércio[2];
·
Teoria
da Essência sobre a Forma[3];
·
Teoria
do Valor[4];
·
Teoria
das Probabilidades[5];
·
Teoria
Geral de Custos[6];
·
Teoria
do Estabelecimento Empresarial[7];
·
Teoria
Geral das Perdas, Danos e Lucros Cessantes[8];
·
Teoria
do Equilíbrio Econômico-financeiro[9];
·
Teoria
da Eficiência da Prova Pericial[10]; e a
·
Teoria
do Risco[11].
É imperioso registramos que a Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes
e Perda de uma Chance, configura, no âmbito do labor dos peritos, um marco
conceptual já que representa um padrão teórico e sistematizado das concepções
fundamentais para o desenvolvimento de uma investigação, teoria, teorema e os
seus princípios. O marco conceptual permite orientar as investigações, os
métodos e métricas necessários para se estabelecer um consenso científico
mínimo. As funções de um marco conceptual contábil são: orientar a
investigação; fundamentar o objeto do estudo; criar os critérios para as interpretações
e compreensão do fenômeno; identificar os pontos controvertidos para a busca de
soluções. As estruturas conceituais orientam a aplicação do raciocínio pari
passu com os princípios. Um marco conceptual servirá de apoio
à implementação de uma teoria.
O
marco constrói com os contadores pesquisadores dos laboratórios de
perícia-forense arbitral, a filosofia de uma Teoria Geral que serve de apoio à
implementação e sistematização das bases de valorimetria dos danos emergentes.
A
nossa Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes e Perda de uma Chance,
alcançou notoriedade por combater as miragens de lucros cessantes e o
negativismo no âmbito da perícia contábil, que representa a base para o
epistemicídio contábil.
[1] A Teoria Pura da Contabilidade como obra primeira e fundamental para
um Programa de Educação Continuada, possui a sua fundamentação na seguinte
literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e
Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.
[2] A Teoria Geral
do Fundo de Comércio possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A.
Zappa. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed.
Curitiba: Juruá, 2021.
[3] A Teoria da
Essência sobre a Forma possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson
A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.
[4] A Teoria do
Valor possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.
[5] A Teoria das
Probabilidades, ainda na sua última etapa de desenvolvimento, possui a sua
fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.
[6] A Teoria Geral
de Custos possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A.
Zappa. Contabilidade de Custos: Manual
de Fundamentações Teóricas e Práticas. Curitiba: Juruá, 2019.
[7] A Teoria do
estabelecimento empresarial possui a sua fundamentação na literatura: HOOG,
Wilson A. Zappa. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed.
Curitiba: Juruá, 2021.
[8] A Teoria Geral das
Perdas, Danos e Lucros Cessantes possui a sua fundamentação na literatura:
HOOG, Wilson A. Zappa. Laboratório de Perícia Contábil Forense-Arbitral.
Aspectos Técnicos e Científicos da Perícia Contábil - Teoria e Fundamentos. 2.
ed. Curitiba: Juruá, 2022.
[9] A Teoria do
Equilíbrio Econômico-financeiro possui a sua fundamentação na literatura: Licitação e
Qualificação Econômico-financeira: Teorias Contábeis: do
Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova Pericial. Curitiba:
Juruá, 2022.
[10] A Teoria da
Eficiência da Prova Pericial possui a sua fundamentação na literatura: Licitação e Qualificação Econômico-financeira. Teorias
Contábeis: do Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova
Pericial. Curitiba: Juruá, 2022.
[11] A Teoria do Risco
significa que toda célula social que faz investimentos, produz, comercializa
bens ou serviços, e responde pelos riscos da atividade. Tem a sua fundamentação
básica em nossa doutrina: Contabilidade um Instrumento de Gestão - Com uma Abordagem
Transdisciplinar. 3. ed. Curitiba: Juruá, no prelo.
[i] Wilson A. Zappa Hoog é sócio do
Laboratório de perícia forense arbitral Zappa Hoog & Petrenco, perito em
contabilidade e mestre em direito, pesquisador, doutrinador, epistemólogo, com
49 livros publicados, sendo que alguns dos livros já atingiram a marca de 11 e
de 16 edições.
REFERÊNCIAS
HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed.
Curitiba: Juruá, 2022.
_____. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2021.
_____. Contabilidade de Custos: Manual de Fundamentações Teóricas e
Práticas. Curitiba: Juruá, 2019.
_____. Laboratório
de Perícia Contábil Forense-Arbitral. Aspectos Técnicos e Científicos
da Perícia Contábil - Teoria e Fundamentos. 2. ed. Curitiba:
Juruá, 2022.
_____. Licitação e Qualificação Econômico-financeira. Teorias Contábeis: do
Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova Pericial. Curitiba:
Juruá, 2022.
_____. Contabilidade
um Instrumento de Gestão -
Com uma Abordagem Transdisciplinar. 3. ed. Curitiba: Juruá, no prelo.
Autor: Prof. Me. Wilson Alberto Zappa
Hoog[i]
-
Google Meu Negócio - Aprenda passo a passo como colocar sua empresa no mapa do Google e se posicionar à frente da concorrência
Publicado em
04/02/2023
às
10:00
Uma das principais questões de quem empreende em um mercado concorrido
como o contábil é: "como me destacar da
concorrência e atrair mais clientes para a
minha empresa
?"
Isso
porque, em meio a centenas de novos empreendedores contábeis que surgem todos
os meses, encontrar formas de evidenciar o seu negócio, faz toda a diferença.
Por isso, o Google Meu Negócio pode
ser o seu grande aliado nesse sentido. Afinal, essa plataforma ajuda a colocar
o seu negócio, e todas as informações relevantes sobre ele, em destaque
no maior buscador de pesquisas do mundo.
Então, se você se animou com a ideia e quer saber o
que é Google Meu Negócio, como
ativá-lo para a sua empresa e utilizá-lo em sua estratégia de marketing digital, esse artigo irá
ajudá-lo. Nele você encontrará um guia completo para tirar todas as suas
dúvidas sobre o assunto.
Vamos lá?
O que
é o Google meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma
das ferramentas que o Google disponibiliza, gratuitamente, para que você
cadastre todas as informações da sua empresa para que seus clientes, prospects,
ou qualquer outra pessoa que esteja procurando por um negócio contábil na
internet, o encontre com maior facilidade.
É por meio dessa plataforma também que outra ferramenta do Google, o Google Maps, mostra para os usuários empreendimento
próximos a ele.
Então, se você já perguntou a si mesmo: "como faço para aminha empresa ter uma localização no Google
Maps? ", a resposta é essa: cadastrando a sua empresa no Google meu Negócio!
Ou seja, quando um usuário pesquisa por algo, relativo a atividades da sua
empresa ou da sua região vai encontrar uma lista de opções. E se você estiver
com todos os dados e informações do seu negócio, cadastrados e atualizados
no Google meu Negócio, com
certeza, a sua empresa será uma das primeiras dessa lista.
Além disso, ao ativar sua empresa no Google Meu
Negócio, você cria uma espécie de "ficha cadastral", na qual
pode incluir informações como:
Endereço;
Horário de funcionamento;
Horários de pico de atendimento;
Telefone;
FAQ;
Avaliações e comentários dos clientes;
Cursos e eventos;
Serviços
Fotos.
Então, além de reunir informações relevantes sobre a sua empresa, que podem ser
fundamentais para a decisão do prospect, usar o Google Meu Negócio passa credibilidade
e ajuda as pessoas a identificarem que você existe e tem um espaço físico para
recebê-las.
Vantagens do Google Meu Negócio
Além de divulgar o seu negócio de forma gratuita na maior rede de pesquisas do
mundo, abaixo eu listei outras vantagens que o Google
meu negócio entrega a sua empresa:
1 - Torna a sua marca
mais conhecida
Quando você adiciona as informações completas da
sua empresa no Google meu Negócio de
forma otimizada, o buscador te
coloca em uma posição de destaque na página de busca.
Assim, quando um usuário pesquisar por uma empresa com o seu ramo de atividade,
as chances do seu ser a primeira a aparecer aumentam e muito, fazendo com que
mais pessoas conheçam a sua empresa organicamente.
Além disso, por meio das informações de localização, horário de funcionamento
e fotos, você também destaca a sua empresa no Google Maps, o que potencializa
ainda mais a divulgação do seu negócio.
2 - Traz mais clientes para o seu site
Ao aumentar o alcance da sua empresa, você também melhora o alcance do
público potencial do seu site.
Isso porque, as informações do seu cadastro no Google Meu Negócio e as
avaliações feitas por seus clientes, fazem com que outras pessoas se interessem
pelos seus serviços e acessem o seu site, o que é meio caminho andado para
um funil de vendas assertivo.
Ou seja, para esse visitante pular de prospect para cliente, seguindo esse
caminho, é muito fácil.
3 -
Melhorar a sua reputação e conquistar a confiança dos
seus clientes
Com certeza você já acessou o Google para buscar
informações sobre uma empresa antes de assinar contrato ou fechar um negócio
com ela, certo? Pois saiba que seu cliente também faz isso.
Portanto, ter um cadastro completo no Google Meu
Negócio, com vídeos, fotos e comentários, além de aumentar a
quantidade de visitas no seu site e melhorar a visibilidade da sua empresa de
forma gratuita, aumenta a sua credibilidade e faz com que as pessoas se sintam
mais seguras para fechar negócio com sua empresa.
4 - Oferece
estatísticas de acesso que podem ser úteis para tomadas de decisão
O Google Meu Negócio também proporciona a você a possibilidade de
analisar os dados de acesso dessa plataforma e utilizá-los como aliados da sua
estratégia de marketing digital.
Afinal, por meio das ferramentas do Google Meu Negócio, você pode
facilmente:
Analisar os acessos diários a sua ficha e compará-los com os acessos do seu
site;
Enxergar quais palavras-chave os usuários estavam
buscando no Google quando encontraram seu negócio;
Entender o que um potencial cliente faz após entrar no seu perfil. Se o próximo
passo foi ligar para a sua empresa, acessar o seu site, realizar
questionamentos, entre outras coisas.
Com essas informações, é possível realizar ajustes no seu perfil do Google Meu
Negócio e no conteúdo do seu site de acordo com a busca do seu
público.
Como ativar sua empresa no Google Meu Negócio?
Visite o site do Google Meu
Negócio e depois clique em
"Gerenciar Agora";
Depois, faça login usando o mesmo e-mail e senha que você utiliza em
suas outras contas do Google, como Gmail, Google Drive, Youtube etc. Se você
não tiver uma conta, crie do início nesse mesmo ambiente.
Feito isso, clique em incluir a sua empresa no Google;
Depois, comece a adicionar todas as informações relevantes sobre a sua
empresa, como nome fantasia, telefone, horário de atendimento, fotografias de
eventos, dos colaboradores e suas, entre outras coisas;
Em seguida, o Google irá informar que, para concluir, será necessário
confirmar seu endereço e, por mais burocrático que pareça, essa confirmação é
feita pelo correio. Pois é, o Google precisa encaminhar um cartão postal com o
código de verificação para o endereço cadastrado no Google Meu negócio. Essa é uma forma
de garantir que só existam empresas reais na plataforma, desencorajando a
criação de perfis falsos.
Todo esse processo pode levar até 14 dias.
Com o código em mãos, basta acessar novamente a plataforma, clicar em painel de
controle, indexar o código e clicar em "Confirmar agora ";
Prontinho! Seu perfil está completo!
Como otimizar o Google
meu Negócio?
Cadastro concluído, certo? Mas, e agora? Qual o próximo passo para
atingir todos os benefícios que eu citei nesse conteúdo? Para responder a essa
pergunta, nas próximas linhas eu mostro algumas ações que você pode utilizar no
seu Google Meu Negócio para otimizá-lo e torná-lo ainda mais
assertivo.
Acompanhe:
1 - Mantenha seu perfil constantemente
atualizado
É óbvio? Sim, mas infelizmente, depois do cadastro criado, não são todas
as empresas que colocam em prática a ação de atualizá-la com
constância.
Por isso, é fundamental que você crie esse hábito e
mantenha o seu Google Meu Negócio sempre
com informações atualizadas, principalmente no que diz respeito ao horário de
funcionamento e telefone.
Afinal, imagine só um usuário que, ao fazer uma busca no Google, encontrou sua
empresa, identifica que ela abre aos fins de semana, vai até lá e dá de cara
com a porta, pois essa informação não é mais atual? Seria uma experiência para
lá de frustrante, certo? Por isso, você deve a todo custo evitá-la.
2 - Fomente a interação no perfil da sua
empresa
Outro fator importante do Google Meu Negócio é que, assim
como acontece nas redes sociais, a quantidade de comentários em seu cadastro é
super relevante. Por isso, é importante que você estimule seus clientes a
deixarem comentários sobre a experiência que têm com a sua empresa.
Até porque, segundo dados levantados pela Provokers, 55% dos consumidores afirmam confiar nas
avaliações online, tanto quanto nas que recebem pessoalmente. Ou seja, é quase
como um programa de indicação.
Uma forma de fazer isso é compartilhando com seus clientes o link de avaliação
da sua empresa. Dessa forma, quando ele clicar nesse link, já cairá
direto em sua página e poderá escrever a sua avaliação.
Você pode encaminhar esse link para os clientes após um serviço
bem-feito, um bom atendimento ou compartilhar em suas redes sociais.
Para ter acesso a esse link, basta entrar em sua página inicial do Google
Meu Negócio e clicar em: "compartilhe seu perfil e receba novas avaliações dos
clientes".
E para estimular ainda mais essa interação, procure sempre responder ao
feedback deixado em seu perfil, tornando esse um espaço de troca entre a
empresa e o cliente.
3 - Libere para agendamentos
Outra otimização que você pode fazer no seu Google Meu Negócio é habilitar o botão
"agendamentos".
Essa é uma funcionalidade que pode ajudar muito a área de vendas da sua empresa
quando o assunto é prospecção e atração de novos clientes.
Afinal, ele permite
que o próprio usuário que tem interesse em seus serviços marque um horário para
visitar sua empresa.
Funciona assim, ao clicar no botão, o usuário é levado para sua agenda e
visualiza todos os dias e horários que você tem disponíveis para atendê-lo.
Feito isso, basta que ele preencha um formulário com suas informações pessoais
e reserve a data escolhida.
Para permitir um
agendamento, você precisa acessar esse
link: https://www.google.com/maps/reserve/partners e
escolher um dos servidores parceiros do Google.
Depois disso, sua conta do Google Meu Negócio será
vinculada a esse provedor para criação da agenda.
É importante
apenas verificar os agendamentos provenientes desse canal com periodicidade.
Pois, eles não são vinculados a sua agenda do Google, por exemplo. Então, para
ter certeza de que esses prospects serão atendidos no dia e horário correto, é
preciso estar atento.
Pronto para colocar o seu negócio à frente
da concorrência com o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma
ferramenta crucial para a sua empresa, principalmente quando o seu objetivo é
atrair novos clientes e se destacar no mercado. Afinal, ela garante ao seu
negócio um melhor posicionamento no maior buscador do mundo, o Google, além de
dar maior credibilidade e confiança aos seus prospects, com boas avaliações e
comentários.
Então, caso você não tenha uma conta no Google Meu
Negócio, crie agora mesmo. E se você já tem, coloque as
dicas desse conteúdo em prática e comece a colher os bons resultados
imediatamente!
Até o próximo conteúdo!
Fonte:
Gestta, com edição do texto pela M&M
Assessoria Contábil
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Nova tabela de desconto INSS válida a partir de janeiro 2023
Publicado em
11/01/2023
às
14:00
Através da Portaria Interministerial
MPS/MF 26/2023 foi reajustada a Tabela relativa ao desconto na folha
de pagamento relativa ao INSS a partir de Janeiro de 2023, que vigorará
com as seguintes incidências:
Tabela
de Contribuição do INSS para 2023 com o valor a deduzir
A partir
de 01/01/2023 a 31/12/2023
|
De
|
Até
|
Aliquota
|
Dedução
|
R$ 0,00
|
R$ 1.302,00
|
7,50%
|
R$ 0,00
|
R$ 1.302,01
|
R$ 2.571,29
|
9,00%
|
R$ 19,53
|
R$ 2.571,30
|
R$ 3.856,94
|
12,00%
|
R$ 96,67
|
R$ 3.856,95
|
R$ 7.507,49
|
14,00%
|
R$ 173,81
|
Os benefícios do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) acima de um salário mínimo subirão 5,93% neste ano,
confirmou, em 10/1/2023, o Ministério da Previdência Social. O reajuste seguirá
o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado, divulgado mais
cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com a definição do índice de reajuste, o
teto do INSS subirá R$ 420,27. Os benefícios de valor mais alto passarão de R$
7.087,22 no ano passado para R$ 7.507,49 em 2023.
Além de corrigir os benefícios acima de um
salário mínimo, o INPC é aplicado para o reajuste das contribuições para a
Previdência Social. Essas contribuições sobem conforme o salário. Quanto mais o
trabalhador na ativa recebe, mais está sujeito a alíquotas adicionais que elevam
a contribuição.
Os benefícios atrelados ao salário mínimo subirão 8,91%, de R$ 1.212,00 para R$
1.320,00. No entanto, esse valor ainda precisa ser oficializado por meio de
medida provisória. Até agora, vale oficialmente o salário mínimo de R$ 1.302,00
editado no fim do ano passado. Originalmente, a cerimônia de anúncio do novo
salário mínimo estava prevista para 09/01/2023, mas foi adiada por causa das
manifestações, em Brasília.
O INSS começará a pagar os benefícios de janeiro/2023 no fim do mês. Para quem
ganha um salário mínimo, o pagamento da aposentadoria, pensão ou auxílio será
feito entre 25 de janeiro de 2023 e 7 de fevereiro de 2023. Quem recebe além do
mínimo terá o benefício depositado entre 1º e 7 de fevereiro de 2023.
Fonte:
Guia Trabalhista / Agência Brasil, com edição do texto pela M&M
Assessoria Contábil
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