Vereadores de Porto Alegre aprovam liberação de
|
Prefeito da capital poderá sancionar (aprovar) ou vetar todo ou parte do projeto. Na omissão do Prefeito, Câmara de Vereadores poderá publicar o texto como lei. O novo texto só terá eficácia (validade) após a publicação, como lei, no Diário Oficial.
Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, no início da noite desta segunda-feira (27/4/2020), em sessão extraordinária virtual, projeto que faz uma série de exigências e cria limitações no poder do governo municipal de estipular proibições para combater a pandemia do novo coronavírus. Foram 21 votos favoráveis e 14 contrários. A proposta elenca 50 atividades consideradas essenciais e que não podem ser proibidas pela prefeitura. Entre elas está a realização de cultos e missas presenciais, desde que atendidas a todas as medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.
O texto proíbe o município de impedir, por qualquer ato, o exercício de direitos constitucionais fundamentais, como o de ir e vir, ao trabalho e à liberdade de culto, sem lei que o permita.
O projeto prevê, ainda, a liberação da entrega e recebimento de agasalhos e alimentos por parte de igrejas e templos e a realização de cultos presenciais, desde que adotadas as medidas sanitárias de prevenção.
Fonte: Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS), com adaptações da M&M Assessoria Contábil
|
Quem é a M&M Assessoria Contábil?
Quem é Marcone, contador sócio da M&M?
|
Copyright 2020 - M&M Assessoria Contábil A M & M respeita o seu tempo de acesso e privacidade. Se você não deseja receber futuras mensagens Clique aqui. Sinta-se à vontade para reenviar este boletim a quem desejar. Caso tenha recebido de alguém e também queira assinar, encaminhe seu nome, e-mail e telefone para mm@mmcontabilidade.com.br. -=- |