Institucional Consultoria Eletrônica

DIFERENCIAIS M&M

1 - Infraestrutura

• Utilizamos servidores e sistemas de última geração;
• Utilizamos dois servidores (um efetivo e um reserva) estando um em cada prédio (prevenção contra incêndio) e cada um ligado em uma rede elétrica diferente (um pela Av. Assis Brasil e outro pela Av. 21 de Abril – rua dos fundos) objetivando redução de panes por problemas elétricos;
• Realização de dois backups diários, sendo um guardado fora da empresa;
• Rede de computadores com mais de 50 máquinas, todos com softwares legalizados;
• Gerador de grande porte, próprio, amenizando os problemas de falta de energia elétrica.

2 - Experiência dos sócios

• Os sócios da M&M tem mais de 30 anos de experiência na área contábil, contando com profissional com formação de administrador, contador, pós graduado em Estratégia Empresarial, mestrado em Ciências Empresariais, Mestrado em Economia, além de ser professor universitário de Contabilidade Tributária há mais de 10 anos e autor de dois livros na área tributária.

3 - Equipe

• Equipe ampla, formada por 24 profissionais. Destes, 5 são Contadores, 3 são Técnicos em Contabilidade, 2 estão estudando Contabilidade; 1 está estudando Gestão Financeira e 1 está estudando Tecnólogo em Sistemas para Internet;
• Com a divisão em departamentos, todas as áreas (Tributária, Trabalhista, Contábil e Societária) são atendidas por especialistas.

4 - Atualização da equipe na legislação

• Todos os colaboradores recebem treinamento interno de, no mínimo, uma hora semanal (terça-feiras, das 7h30min às 8h30min), com intuito de atualização nas mudanças da legislação;
• Treinamento externo em entidades que promovem cursos e/ou palestras sobre temas relacionados a nossa área de atuação;
• A M&M conta como suporte de conceituada empresa de consultoria tributária (ECONET).

5 – Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

• Em parceria com a OMIE, é oferecido sistema para emissão de notas fiscais eletrônicas de vendas e de serviços, assim como a gestão financeira, com condições diferenciadas para clientes M&M (descontos especiais, gratuita para clientes de pequeníssimo porte e treinamento online gratuito).

6 - Certificação digital

• A M&M, em parceria com a Safeweb, oferece Certificação Digital (e-CNPJ, e-CPF, e-NFe...) Safeweb são oferecidos aos clientes M&M e demais empresários, na sede da M&M na zona norte, no centro de Porto Alegre, bem como em Gravataí (RS) e em Glorinha (RS), evitando assim, evitando assim, a necessidade de grandes deslocamentos.

7 - Internet

7.1 - Site

• A M&M possui o seu site desde 1999. Diariamente o mesmo é atualizado com matérias, leis, artigos e demais notícias de interesse dos micro e pequenos empresários (são mais de 16 mil matérias em arquivo).

7.2 - Interatividade M&M Virtual.

• Em área restrita aos clientes os mesmos poderão receber suas guias e demais documentos para a visualização e impressão pela internet;
• Também registrarão suas solicitações (admissão de empregado, concessão de férias, informações sobre horas extras, etc.) e tudo fica registrado (protocolo eletrônico);
• O cliente, ainda, pode visualizar e/ou imprimir seu contrato social e as alterações contratuais, os balanços da sua empresa, bem como acompanhar o andamento de alterações contratuais e de suas solicitações, de qualquer lugar com acesso a internet;
• A M&M elaborou um tutorial de orientação para utilização do M&M Virtual, em papel e eletrônico (clique aqui para acessar o Tutorial) e também conta com um setor interno onde assessora os clientes na utilização da ferramenta de interatividade.

8 - Informativos

8.1 - Informativo eletrônico

• A M&M possui o informativo eletrônico M&M FLASH, enviado, gratuitamente, pela internet, a todos que se cadastrarem no site;
• O M&M Flash traz matérias das áreas trabalhista, tributária, societária, contábil e demais áreas de interesse dos micros e pequenos empresários, além de artigos com temas empresariais, elaborados por renomados autores, assim como a agenda de obrigações tributárias da semana.

8.2 - Informativo em papel

• A M&M possui informativo em papel, mensal, com matérias das áreas trabalhista, tributária, societária, contábil e demais áreas de interesse dos micros e pequenos empresários.

8.3 - Revista M&M

• A Revista bimestral com matérias de interesse da classe empresarial.

8.4 - Correspondências para assuntos específicos

• Quando há um tema específico de interesse de um grupo de clientes a M&M envia correspondência específica detalhando os procedimentos a serem observados. Em 2017 a M&M elaborou e enviou 10 correspondências sobre temas diferentes.

9 - Controles especiais

9.1 - Certidões negativas

• Para os clientes que costumam participar de licitações (concorrências) são controladas as datas de vencimentos de Certidões Negativas e renovação automática das mesmas.

9.2 - Balanços

• Para os clientes que costumam participar de licitações (concorrências) são realizadas projeções e análises prévias dos índices de balanços para verificar se atendem aos índices que costumam ser estabelecidos nos editais.

9.3 - Férias

• Controle de férias dos empregados para evitar o vencimento do período de concessão das mesmas (férias em dobro).

10 - Demonstrações contábeis


• A M&M realiza a escrituração contábil completa, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, para todas as empresas independente da forma de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Lucro Real e Entidades sem Fins Lucrativos), sendo que no final do período elabora o conjunto de Demonstrações Contábeis completa. A saber:

• Balanço Patrimonial;
• Demonstração de Resultado;
• Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido;
• Demonstração de Fluxo de Caixa;
• Notas Explicativas (completa).

• Na escrituração contábil observa os preceitos das melhores práticas contábeis com a adoção do Teste de Imparment (Teste de Recuperabilidade do Ativo), análise/previsão para Contingências, de acordo com o grau de risco (remoto, possível ou provável), depreciação de imobilizado de acordo com o expectativa de vida útil do bem e relatório gerencial com os principais indicadores financeiros e econômicos.

11 - Palestras e cursos

• Mensalmente são realizados palestras e/ou cursos, sobre temas de interesse dos empresários, gratuitos a clientes M&M e convidados.

12 - Consultoria jurídica

• Consultoria Jurídica gratuita a clientes M&M, prestadas por profissionais qualificados:
• Área Trabalhista/Previdenciária: Advogada especializada na área;
• Área Tributária: Advogado e Contador, Ex Fiscal do ICMS no RS;
• Área Societária: Advogado com experiência de mais de 30 anos na área societária.

13 - Parcerias

13.1 - COLÉGIO E FACULDADES SÃO JUDAS TADEU

• Os clientes da M&M, compreendendo seus sócios e colaboradores, bem como seus dependentes, tem descontos na São Judas;
• Os descontos abrangem desde a educação infantil, fundamental, ensino médio, faculdade e pós-graduação e vão de 10% à 35%, dependendo do curso e do número de disciplinas matriculadas.

14 - Qualidade

• Todos os serviços da M&M são prestados observando os mais rigorosos padrões de qualidade;
• Somos associados ao PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

15 - Garantia

• Os serviços da M&M são garantidos por 5 anos. Neste período, caso seja constatado alguma falha, as multas correspondentes, observando os limites e condições contratuais, são ressarcidos pela M&M. Neste sentido, a M&M mantém a contratação de um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, com apólice de RS 500.000,00, segurado pela ACE SEGURADORA S/A.

16 - Atendimento

16.1 - Horário de atendimento

• Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia.

16.2 - Atendimento alternativo

• A M&M dispõe de uma Caixa Receptora de Documentos, localizada na porta de entrada do prédio, onde a qualquer dia e hora os clientes poderão deixar seus documentos.

16.3 - Busca e entrega de documentos

• A M&M possui duas motocicletas para a busca e entrega de documentos nos clientes, com maior agilidade;
• Os clientes com maior volume de documentos tem a disposição um sistema de malotes com entrega/retirada duas vezes por semana.

16.4 – Envio de documentos pela internet

• Através do M&M Virtual (área no site da M&M, restrita a cliente) são postadas guias e demais documentos para visualização e impressão. Também, neste ambiente o cliente pode enviar suas solicitações, como: admissão de empregado, concessão de férias, informações sobre comissões, horas extras, etc. Tudo isso fica registrado, através de protocolo eletrônico.

17 - Consciência social

• A M&M procura imprimir livros e outros documentos mais extensos utilizando frente e verso das folhas, evitando o desperdício de papel;
• A M&M repassa o papel descartado para empresas que fazem a reciclagem dos mesmos;
• Na realização dos cursos e palestras (item 11 dos “nossos diferenciais”) a M&M solicita um quilo de alimento ou agasalho e repassa a instituições de caridade para a distribuição a pessoa carentes;
• Por ocasião do Dia das Crianças e no Natal os colaboradores da M&M costumam adotar crianças de uma creche onde, caracterizados, fazem uma pequena festa, com a distribuição de brinquedos;
• Mensalmente é realizada uma pequena festa para comemorar os aniversários dos colaboradores, naquele mês;
• No mês de julho (aniversário da M&M) e no final do ano são realizadas confraternização com todos os colaboradores e seus e seus familiares próximos.
Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050