Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre/RS - Inscrições abertas para vagas em cursos de formação à distância


Publicada em 12/08/2017 às 17:00h 

Entre os cursos disponíveis, 70 vagas estão destinadas à produção de cerveja

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da sua Diretoria de Turismo, está com inscrições abertas entre os dias 7 e 11 de agosto para pré-matrícula em cinco cursos do segundo lote do Pronatec Oferta Voluntária (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Programa do Ministério da Educação (MEC), objetiva ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. Por meio do Pronatec, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional - para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo na modalidade à distância. As aulas terão início a partir de 28 de agosto de 2017.


 Por ser ministrado totalmente de forma online é necessário que o candidato disponha de um computador ou tablet para realização das atividades. Além disso, é pré-requisito ter idade mínima de 15 anos e residir em Porto Alegre. A pré-matrícula pode ser realizada até o dia 11 de agosto de 2017. Os interessados deverão comparecer na sede do departamento de Turismo da SMDE, localizado na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa, das 9h às 17h. 


Para a inscrição é necessária apresentação de cópia dos seguintes documentos: RG/CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. É importante salinetar que a pré-matrícula não garante vaga aos cursos. O preenchimento das vagas de pré-matrícula se dará por ordem de recebimento das fichas de inscrição. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas com a Diretoria de Turismo de Porto Alegre, pelo telefone (51) 3289.6702.

 

Estão disponíveis para Porto Alegre, os seguintes cursos e vagas:

 

- Inglês Básico - 100 


- Espanhol Básico - 50

 
- Libras Básico - 50

 
- Fotógrafo - 50

 
- Produtor de Cerveja - 70

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre


 







Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050