Confira como integrar os softwares da sua PME e o do seu contador traz
muitos benefícios para o seu negócio.
Para a pequena e média empresa
(PME) se manter saudável é necessário cuidar de suas questões contábeis de
forma eficiente. Para isso, ter a parceria de um bom contador,
desenvolver um planejamento financeiro de forma
estruturada e lidar com os impostos de forma estratégica são
ações essenciais.
Mas, como otimizar os
procedimentos da sua empresa de forma a aplicar essas ações e fazê-la crescer?
Manter-se integrado ao
contador pode ser a solução!
Confira nesse artigo, como a
integração entre o sistema de gestão da sua PME e o sistema do seu contador
pode ser muito vantajoso para sua empresa e definitivamente ajudá-la a
prosperar!
A importância de um contador na sua
empresa
Contar com um bom contador
para a sua PME traz diversas vantagens para o seu negócio. Este profissional já
provou ser o braço direito do empreendedor, principalmente das PMEs. Com seu
olhar estratégico, ele auxilia na gestão financeira do negócio ajudando os
empresários, por exemplo, a pagarem menos. Sem, é claro, infringir a complexa
legislação tributária do Brasil.
E para potencializar as
vantagens que um contador oferece ao negócio da PME, é imprescindível
contar com a tecnologia. Com a ferramenta certa, o escritório contábil pode ser
integrado à sua empresa, o que torna os processos mais eficientes e aumenta
ainda mais o valor que o contador entrega para o seu negócio.
Com essa integração entre o
sistema de gestão (ERP) que sua empresa utiliza com o software
que o contador utiliza no escritório contábil, você conseguirá benefícios como:
·
Mais tempo para
você e seu time focarem no core business da empresa e menos tempo
dedicado à burocracia garças ao fim do envio de documentos físicos para o
contador. Com a integração entre os sistemas, seu contador consegue acessar
diretamente os documentos necessários para a apuração dos impostos e também para
a produção dos demonstrativos e balanços.
·
Economia com os
serviços de motoboy para envio dos documentos físicos, resultando na
eliminação de custos e proporciona um alívio no fluxo de caixa.
·
Conferência acurada das informações, já que a integração elimina erros
de digitação e, por consequência, os riscos de enviar informações erradas ao
Fisco ou outros órgãos reguladores. A cada envio equivocado é preciso realizar
uma retificação e iniciar um novo processo, a fim de evitar multas ou
penalidades.
·
Guarda legal dos XMLs das NF-es recebidas e emitidas dentro do sistema pelo tempo
estabelecido em lei, o que garante a manutenção do seu acervo e libera acesso
desses documentos para o seu contador. Isso definitivamente pode evitar dores
de cabeça, multas e penalidades que podem atrapalhar o crescimento da sua PME.
·
Consultoria contábil especializada por meio da análise de resultados,
pois com a integração, o contador tem melhores condições de atuar como um
consultor de negócios, ação fundamental e para o crescimento da PME.
·
Atender as normas
internacionais de contabilidade se torna mais fácil, deixando sua empresa em
condições adequadas para eventuais participações em fusões, aquisições ou a
própria venda do negócio.
·
Organização da vida financeira da empresa simplificando o controle sobre o pagamento
correto dos impostos.
Como você pôde perceber, a
integração entre o seu software de gestão com o sistema que o
contador utiliza no escritório é decisiva para alavancar o desempenho da PME. O
grande diferencial é manter-se em conformidade com o Fisco e aproveitar toda a
experiência do seu contador para melhorar a gestão financeira da empresa,
elevando seu grau de maturidade.
A Omie oferece um software
totalmente em nuvem, pensado para o seu negócio com funcionalidades que
oferecem muitos benefícios para a sua PME, com agilidade e assertividade nas
informações. É um sistema que ajuda sua empresa a gerenciar seus recursos e
aumentar as vendas, de forma simples e fácil de usar.
Além disso, o software pode ser
integrado com os sistemas contábeis adotados pelos escritórios de
contabilidade, trazendo todos os benefícios citados neste artigo.
Experimente gratuitamente o
ERP da Omie e desfrute de todos os benefícios dessa integração, e impulsione o
crescimento da sua PME como outros empresários em todo o Brasil!
Rafael Olmos
Com mais de 18 anos de
experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da
Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de
Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e
rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não
possa ser melhorado. Hack everything!