Em mais uma ação para
centralizar seus serviços e garantir eficiência no atendimento aos
contribuintes, a Receita Estadual está mudando o local de atendimento presencial
relacionado ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em
Porto Alegre. A partir desta segunda-feira (4), o atendimento passa a ocorrer
na Central de Atendimento ao Contribuinte, situada no prédio da Secretaria da
Fazenda (Rua Siqueira Campos, nº 1.044 - Centro), onde já são realizados
diversos outros procedimentos relacionados ao ICMS, por exemplo. Com isso, a
Agência IPVA, localizada na Rua 24 de Outubro, nº 844, encerra suas atividades.
Segundo Mario Luis Wunderlich dos Santos, subsecretário da Receita Estadual, a
centralização dos serviços em um único local é uma das estratégias da atual
gestão na área do atendimento ao público. "As demandas dos contribuintes
poderão ser cumpridas de forma mais rápida e eficiente", afirma.
As dúvidas referentes ao
IPVA continuarão sendo atendidas por meio do "Plantão Fiscal Virtual", serviço
online disponível no site da Receita Estadual. Informações complementares
também estão disponíveis no site do IPVA. Além disso, cumpre esclarecer que o
atendimento não engloba questões referentes a cadastros de veículos,
licenciamentos e multas de trânsito. Tais assuntos devem ser tratados
diretamente com o Detran-RS e CRVA's (Centros de Registro de Veículos
Automotores).
Fonte: SEFAZ/RS