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Alto Feliz (RS) - Acordos de cooperação permite que município emita CTPS


Publicada em 04/01/2018 às 18:00h 

Alto Feliz, no RS, passa a contar com serviço de emissão de carteira de trabalho. A medida deve ajudar trabalhadores que antes precisavam se deslocar para cidades vizinhas às suas de modo a obter o documento. Os acordos de cooperação que possibilitarão esse serviço foram assinados em dezembro/2017 com a prefeitura. A expectativa é de que em 15 dias sejam iniciados os atendimentos.

 

O superintendente regional do Trabalho de Minas Gerais, João Carlos Gontijo de Amorim, explica que o objetivo desses acordos de cooperação é facilitar o acesso dos trabalhadores aos documentos e melhorar o atendimento. "A medida vai beneficiar os trabalhadores de todas essas regiões, não apenas dos municípios que contarão com o novo serviço", avalia.

 

Para solicitar a primeira via da carteira de trabalho são necessários os seguintes documentos: CPF; comprovante de residência; carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

 

Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (pode ser o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, o Requerimento de Seguro Desemprego, o extrato do FGTS ou o espelho do PIS ativo na Caixa), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

 

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.

 

Fonte: Ministério do Trabalho /Assessoria de Imprensa









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