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Salto do Jacuí (RS) - trabalhadores terão acesso a Carteira Profissional no próprio município


Publicada em 18/02/2018 às 16:00h 

Diversos trabalhadores serão beneficiados com o termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Trabalho (MTb) e o Município de Ibiraiaras (RS).

O objetivo é descentralizar o serviço de emissão de carteiras de trabalho.

"Esses termos de cooperação são importantes porque facilitam a vida do trabalhador. Quem precisar fazer a carteira de trabalho terá um serviço mais prático e ágil, pois conseguirá solicitar e receber seu documento sem se deslocar para outro município", explica o superintendente regional do Trabalho de Minas Gerais, João Gontijo.

Documentos necessários - Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (pode ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro-Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora e todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis, autenticadas em cartório.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho








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