Institucional Consultoria Eletrônica

NÃO ENTENDO!


Publicada em 21/05/2018 às 09:00h 

Não entendo.

Não entendo a inveja de algumas pessoas.

Não entendo como algumas pessoas vendo outras subirem "a escada" podam estes "degraus", em função de possuírem algum "poder" que outras pessoas possam alcançar algum "voo" maior junto à sua profissão em função de sua competência e com isso possam "fazer" alguma sombra... Não podemos esquecer: a "escada" é grande e há lugares para todos os "competentes". Em certos momentos os podadores não possuem competência, mas possuem "alguma poder"...

Não entendo!

Em contrapartida em outros momentos estas mesmas pessoas que "podam" os questão subindo por sua competência "elogiam" (claro que a gente vai compreender depois que foi um "falso" elogio...).

Como pode acontecer isso?

Não entendo!

Claro que ao passar dos dias ou a cada dia a gente conhece melhor as pessoas que estão ao nosso redor.

Não se pode ser "bonzinho" - em nenhum momento -.

Isso causa um mal- estar profundo entre as "amizades".

Devemos ter muito cuidado com "certas" pessoas. Isso não deveria ser assim. Afinal de contas somos todos seres humanos.

Infelizmente, também, a inveja é algo muito ruim. E como é ruim... Faz um mal danado... A tudo!

Porque tudo isso?

Não sei.

Não entendo.

Mas um dia, ainda, vou entender...

Entender melhor o ser humano.

Gozado, também sou ser humano. Os "invejosos", tenho plena certeza, são muito poucos em relação a todos nós. Mas fazem um mal danado... A todos!

Mas nunca serei "desse" time. O time dos invejosos. Que causam um mal danado a todos. Prejudicando a competência de todos. Muitas vezes poderá até prejudicar a sua pessoa. Será que estes invejosos pensam nesta consequência? Acredito que não. Estão com os olhos vendados... E bem vendados!

Mas continuo dizendo e me perguntando: Por quê?

Não entendo!

Por David Iasnogrodski






Sobre o(a) colunista:



David Iasnogrodiski (DUDI) é formado em Engenharia CiviL, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Professor universitário e da ADVB/RS, já publicou OBRIGADO PORTO ALEGRE, MEU BOM FIM BRASILEIRO, ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO (Imprensa Livre, A MARCA É QUE MARCA, A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS e ROTEIRO DE SONHOS. É colaborador do Jornal do Comércio (POA), dos sites: mmcontabilidade.com.br, imprensalivre.net, gramadosite.com, glorinhacohen.com.br, ricardoorlandini.net e colabora com diversos jornais alternativos de Porto Alegre. É integrante da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), membro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (ABEPL).



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050