Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre (RS) - Aprovado projeto que institui o Cadin


Publicada em 30/06/2018 às 16:00h 

Com 28 votos favoráveis e nenhum contrário, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira, 27/06/2018, o Projeto de Lei do Executivo que institui o Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Município de Porto Alegre (Cadin/Poa), que prevê a inclusão dos devedores da prefeitura na internet.

 

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, "é um avanço para Porto Alegre,  que passa a qualificar ainda mais a cobrança de inadimplentes, revertendo em benefícios pra cidade", afirmou.

O objetivo é dar transparência às pendências que pessoas físicas e jurídicas tenham com a prefeitura, além de resguardar as finanças públicas e evitar repasses de recursos e concessões de incentivos fiscais a quem estiver em situação irregular. "É um alerta para o contribuinte que tem dívidas vencidas e que precisam ser quitadas para não onerar o município", disse Busatto. 

O projeto institui o Cadin/PoA e registrará pendências de pessoas físicas e jurídicas responsáveis por obrigações exigíveis aos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. A consulta será aberta ao público e se dará através de site na internet que registrará quem tem alguma pendência com a prefeitura, seja financeira - como dívida vencida de imposto, taxa, multa - ou ausência e rejeição da prestação de contas, quando previsto em convênios e contratos.

O inscrito no Cadin ficará impedido de celebrar convênios, acordos, ajustes ou contratos com o Município, que envolvam o desembolso, a qualquer título, de recursos públicos; assim como de receber da prefeitura repasses de valores de convênios ou pagamentos referentes a contratos; receber concessão de auxílios e subvenções; receber concessão de incentivos fiscais e financeiros e celebrar parceria através de termo de colaboração ou termo de fomento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050