O eSocial
disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central
de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir
de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais,
relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o
eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web
Doméstico). O horário de funcionamento será das 07:00 às 19:00 horas,
de segunda a sexta-feira.
A Central se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do
sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito
material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Nestes casos, o
empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes
do eSocial - de acordo com o tema, ou, no caso de empresas, a sua
consultoria contábil ou advocatícia.
Além do atendimento telefônico, o eSocial também disponibiliza o
atendimento por e-mail. Os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área
de Contato do Portal e receberão as respostas no e-mail informado no
formulário.
Já as empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita),
podem encaminhar suas questões pelo formulário próprio. Neste caso, as
perguntas não serão respondidas individualmente, mas poderão compor a área
de Perguntas Frequentes, disponível a todos os usuários.
Fonte:
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM PORTO ALEGRE