Institucional Consultoria Eletrônica

Paixão e Vendas


Publicada em 26/08/2018 às 09:00h 

Para os italianos la passione é algo muito sério e presente em suas vidas. La passione é tudo de bom, para ficar numa linguagem mais popular. Vendedor sem paixão é só um representante de um produto, perde oportunidades, não demonstra confiança e deixa de encantar o cliente.


Você conhece vendedores que tem um sentimento excessivo, amor ardente, e muito entusiasmo pelo seu trabalho? Ótimo. Procure torná-lo uma referência para a sua carreira de vendas.

 
Não há como ser feliz no trabalho sem gostar do que faz. Mas como colocar mais paixão na sua vida? Como ser mais feliz na empresa? Paixão ajuda a vender mais? 


Não é utopia, mas podemos sim nos apaixonar pela nossa carreira. Pense nos pontos abaixo. 

Encontre algo que você goste de fazer e vender. Você pode até pensar: - Tenho de pagar as contas e já tenho sorte de estar empregado. Tudo bem! Mas não é um pensamento um tanto quanto pobre? Quer dizer que vale a pena passar horas e mais horas fazendo algo que não se gosta ou não traz realização? Nada disso. Todos temos gostos e aptidões diferentes. Descubra quais são os seus e vá a luta.

 
O que gosto não tem a ver com que faço hoje. Primeiramente o parabenizo por já saber do que gosta. É uma grande vantagem! Agora estude este mercado, seus concorrentes, clientes potenciais. Descubra como se faz para oferecer algo diferente da concorrência ou como conseguir uma vaga na empresa que é referência nessa atividade. Aprimore seus conhecimentos, seus contatos e descubra como ganhar a vida naquilo que realmente o entusiasma. 


Vença obstáculos. Trabalhar no que se gosta não é fácil e para poucos e não pense que esses privilegiados conseguiram tudo de mão beijada e de forma fácil. Muito pelo contrário! Fazer o que se gosta é difícil, principalmente no quesito geração de recursos. Pode ter certeza que por vezes falta comprador para seu produto, falta dinheiro para aquele investimento. Mas eles não desistem! Nos momentos difíceis afague o seu ego e lembre-se de quanto é bom fazer o que se gosta. A sua capacidade de vencer adversidades e obstáculos é o que realmente vai fazer a diferença entre ser feliz ou infeliz em suas vendas.

 
Trabalhe duro. Apaixonado por aquilo que faz você nem vai ver a hora passar. Essa é uma das grandes vantagens de fazer aquilo que gosta o que não significa que tudo vai ser flores nessa caminhada. É preciso trabalho árduo, e muita hora extra para se tornar uma referência na sua área de atuação. Acredite na sua autenticidade e nos seus limites. A paixão tem a capacidade de renovar nossas idéias e sentimentos. É o combustível que renova nossa energia quando estamos cansados.

Nunca se esqueça que paixão tem a ver com significado. O que seu trabalho representa para você? Encontre algo que lhe traga prazer, realizações e bons negócios. Não se esqueça que uma pessoa passa em média 70% de seu tempo acordada no trabalho. Acordada e infeliz, não dá, não é mesmo?

Por Paulo Araújo






Sobre o(a) colunista:



Paulo Araújo é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Autor de "Paixão por Vender" - Editora EKO, entre outros livros.



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050