Não é apenas uma maneira de falar
sobre o que importa para o seu empreendimento, é uma maneira de ter um espaço
privilegiado no seu setor
A pergunta é uma que impede muita gente de entrar na produção de
conteúdo, afinal, para que gastar tempo e recursos com isso? O importante é meu
produto ser funcional e diferenciado, o meu cliente obviamente vai me achar.
Mesmo que isso fosse verdade, ser encontrado já não é suficiente agora que
estamos quase em 2019.
Da mesma maneira que o mundo não vai mais viver sem smartphones,
empresas precisam abrir vias de diálogo, porque o consumidor já não aceita não
ter um canal direto para estar dentro da empresa, e ter ela
dentro de si.
Além do consumo, atualmente as pessoas buscam saber das coisas, estar
por dentro e sentir que tem um espaço que te reconhece é um dos fatores mais
importantes para todo consumidor nos dias de hoje, seja de produtos ou
serviços.
O segredo do
engajamento
É um trabalho de formiguinha, não dá para mentir, mas é a mais poderosa
defesa de sua marca que você pode ter. Quem gosta de uma marca pelo seu
conteúdo, não abre mão de seus produtos tão fácil assim.
Mas não se engane, não é tão fácil gerar conteúdo de qualidade, existem
alguns bons comportamentos para garantir que o seu conteúdo faça o efeito que
você espera nos seus clientes.
Curioso para
aprender como fazer o seu conteúdo?
Em nossa nova Pílula Omie: Conteúdo, por que e para que? te damos o passo a passo de como produzir
conteúdo de marca de maneira que seus clientes nunca vão esquecer de você, todo
dia e toda hora. Acompanhe as nossas Pílulas para ter sempre a sua dose de
conhecimento para estar sempre a frente.
Ana Meneguini