Projeto Loja na Moda começa
em março e ainda tem vagas para Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul
Nem só
de uma vitrine bonita e atrativa vive o comércio varejista da moda. Para conquistar
clientes, enfrentar a concorrência e alcançar bons resultados no seu negócio é
necessário adotar uma boa gestão e o planejamento de compras faz parte desta
estratégia. Por isso, o Sebrae RS promove, a partir de março, a segunda etapa
do Projeto Loja na Moda voltado preferencialmente para os lojistas de Canoas,
Esteio e Sapucaia do Sul. A gestora do projeto no Sebrae RS, Aliana Maciel,
informa que as lojas que trabalham com vestuário, acessórios e/ou calçados
devem fazer contato com ela para agendar uma visita. Mas, importante, o prazo
máximo de adesão é 08 de março. Os contatos são alianam@sebraers.com.br,
telefones: (51)99712-9073 e (51)3594-2212.
O
projeto começa em março e se estende até novembro de 2019 para fomentar os
negócios da cadeia da moda entre indústria e varejo do Estado. Entre as metas,
está aumentar em 8% o giro de estoque e obter cinco novas negociações entre o
varejo e a indústria da moda. Para vencer esse desafio, os lojistas devem implementar
na empresa as melhorias propostas pelo Sebrae e participar efetivamente das
ações do projeto.
No ano
passado, 20 empresas participaram do Loja na Moda e 14 seguirão para a segunda
etapa em 2019. As metas eram o aumento em 4% do giro do estoque e dois novos
negócios com indústrias. "Os resultados dessas empresas serão levantados
em pesquisa realizada em abril que medirá o número de novos negócios no Rio
Grande do Sul e o percentual de giro do estoque", afirma Aliana.
Confira algumas das ações previstas para 2019
· Palestras
sobre tendências de vitrines internacionais;
· Workshop
plano de compras por lifestyle;
· Consultorias
plano de compras por lifestyle;
· Oficina
produção de fotos - linguagem visual;
· Consultoria
produção de fotos - linguagem visual;
· Curso
x, y e z da questão;
· Produção
de conteúdo para mídias sociais;
· Consultoria
para mídias sociais;
· Capacitação
de atendimento e vendas;
· Consultorias
de atendimento e vendas;
· Programa
gestão integrada de indicadores com consultoria de acompanhamento e reuniões em
grupo;
· Uma
consultoria em gestão de acordo com a necessidade da empresa (finanças, estratégia,
pessoas ou marketing) ou Coaching
executivo.
Fonte:
Sebrae/RS