Visando otimizar o uso
dos recursos públicos e incrementar a eficiência na gestão, a Receita Estadual
está fechando, a partir do dia 1º de março de 2019, o Escritório de Guaíba,
vinculado à Delegacia da Receita Estadual de Canoas (2ª DRE). Os contribuintes
que utilizavam os serviços prestados pelo atendimento presencial disponível no
Escritório poderão, a partir do próximo mês, recorrer aos locais de atendimento
mais próximos, como a própria 2ª DRE e a Central de Atendimento ao
Contribuinte, localizada em Porto Alegre. Em 2018, foram realizados em média 65
atendimentos presenciais por mês no Escritório de Guaíba.
A relação completa com
os endereços dos locais de atendimento presencial da Receita Estadual pode ser
consultada no site da Instituição (http://receita.fazenda.rs.gov.br/locais-de-atendimento).
Outra opção é utilizar o Plantão Fiscal Virtual (http://www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento),
serviço que possibilita sanar dúvidas sobre legislação tributária, sistemas e
procedimentos sem sair de casa. Ao todo, a iniciativa esclarece em média 400
dúvidas por dia, com 80% delas sendo respondidas em até 24h.
Fonte: Ascom SEFAZ/Receita Estadual