O 23° Liquida Porto Alegre, realizado do dia 15 de
fevereiro a 1° de março de 2019, registrou crescimento de 6,4% na movimentação
financeira comparado à edição de 2018. O evento também obteve o maior número de
adesões da sua história: 4,5 mil lojas ofereceram produtos e serviços com
desconto ao consumidor, o que representou um aumento de 36% frente ao ano
anterior.
Uma das novidades deste ano foi a Estação Liquida.
A unidade móvel circulou até o dia 25 de fevereiro de 2019 por 17 pontos em 15 bairros
da Capital, oferecendo consultas de CPF, brindes e atividades de
entretenimento.
Outro diferencial foi a participação do Centro Popular
de Compras (CPC) da Restinga, pela primeira vez na campanha. Localizado na
esquina da Estrada João Antônio da Silveira com a avenida Economista Nilo
Wulff, o shopping popular teve um aumento de 10% na movimentação financeira,
segundo relatos dos comerciantes locais.
As 48 lojas do CPC estavam totalmente sinalizadas
com as promoções, além de ações atrativas para o consumidor. "A parceria do
camelódromo da Restinga com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto
Alegre se tornou essencial para o desenvolvimento do cenário econômico da
cidade. Já são mais de duas décadas evoluindo as vendas do varejo na Capital",
ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.
Fonte: Prefeitura
Municipal de Porto Alegre