Com 60 metros quadrados, o espaço
reúne diversas atrações para as crianças
Colocar um parque de diversões dentro do espaço de um contêiner. Essa foi
a ideia da ToyCompany, empresa voltada para o entretenimento infantil. Com uma
trajetória de dez anos, a operação nasceu de uma demanda de mercado.
Atuando em shoppings, a empresa tem parques fixos, itinerantes e também os
parques licenciados de filmes e desenhos animados. "A empresa nasceu de
uma necessidade do mercado que era ter um espaço para as crianças enquanto os
pais faziam compras. No passar dos anos, fomos desenvolvendo um produto de alta
qualidade", explica Mauro Meinerz, diretor fundador da ToyCompany.
Com mais de 30 operações fixas no país, a empresa de Guaramirim, Santa
Catarina, lançou durante da feira da Associação Brasileira de Franchising, que
aconteceu no fim de junho em São Paulo, o seu primeiro modelo de franquia.
Funcionando em um contêiner com 60 metros quadrados, o parque tem cama
elástica, piscina de espumas, espaço para jogos, labirinto, basquete kids,
cinema e atividades lúdicas. O valor da franquia é de R$ 279 mil e prevê
três funcionários na operação. Além do espaço interno, também é possível
estender as atividades para a entrada do local. A ideia do negócio,
segundo Mauro, surgiu para atender espaços de compras a céu aberto,
que não estavam preparados para receber o modelo de parque da ToyCompany.
"Idealizamos lançar uma franquia em contêiner para atender áreas open
mall, áreas anexas a supermercados, empreendimentos comerciais que não têm
espaço interno para essa finalidade", explica.
O contêiner pode ser fixo ou móvel, ficando a critério do franqueado
essa escolha. O objetivo é que o parque possa circular por feiras e eventos de
sua região. Mauro ressalta que um dos diferenciais da proposta é o fato
do contêiner ser climatizado, podendo operar em espaços abertos
independente das condições climáticas. "Os empreendimentos como
hipermercados, que temos o Oiapoque ao Chuí, não têm espaços pras crianças. O
assédio dessas grandes redes nos fez implementar o modelo de franquia. Eles
procuravam para eventos na área interna, mas o espaço é tão pequeno que não tem
como atender. Agora, a gente consegue atender tanto em locais com sol, como com
chuva, porque ele é impermeável e climatizado."
O modelo de negócio foi estruturado com auxílio do Sebrae de Santa
Catarina. Mesmo com o recente lançamento, o empreendedor afirma que já está em
negociação com quatro possíveis franqueados. O diferencial, para Mauro, é o
cuidado com a segurança e qualidade do lazer da criança. "A empresa conta
com mais de 150 colaboradores diretos e indiretos, está sempre inovando em suas
operações. É a primeira do segmento certificada pelo Sistema de Gestão de
Qualidade ISO 9001:2015 e, em 2018, tornou-se a primeira empresa do
segmento a receber o selo "Empresa Amiga da Criança", pela fundação
ABRINQ", ressalta.
Fonte: Jornal do Comércio do RS
Gostou da matéria e quer
continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?
Assine, gratuitamente, a nossa
Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e
assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!