Emissão de
alvará inicial, renovação de alvarás de saúde e emissão de certidões e
documentos para estabelecimentos do ramo de Serviços de Alimentação.
Requisitos / Documentos
necessários
A
documentação específica para cada tipo de atividade está descrita nos arquivos
anexos ao final desta página e disponíveis para download.
Principais etapas do
serviço
Envio da
documentação.
Recebimento
de e-mail com link de acesso ao seu Processo Administrativo do Sistema
Eletrônico de Informações da Prefeitura de Porto Alegre para acompanhamento do
seu requerimento. No mesmo link o requerente poderá imprimir o alvará, que
ficará disponível durante a sua vigência. O documento deverá ser mantido em
lugar bem visível no estabelecimento, em atendimento a legislação vigente.
Importante: verifique a sua caixa de lixo eletrônico ou caixa de spam.
Previsão
de Prazo para Realização do Serviço
Poderá levar
de 1 mês a 1 ano. Dependerá das condições e as documentações que o
estabelecimento apresentar.
Formas de Prestação de
Serviço
Emissão de
Alvarás de Saúde para estabelecimentos de serviços de alimentação. Todos os
contatos são feitos por e-mail ou telefone. Não há atendimento
presencial.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
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