Os
cidadãos que fizeram solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal
contam com mais uma ferramenta para consultar a situação dos seus
requerimentos.
Além do portal e do
aplicativo da Caixa e do Banco do Brasil, os beneficiários poderão
acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços:
· Portal da Cidadania; e
· Portal DATAPREV.
Acessando
um dos links acima, o cidadão será direcionado a preencher os dados pessoais
(CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento), conforme tela abaixo:
Após
preencher os dados, clique em "não sou robo", escolha as opções solicitado pela
tela e depois em "enviar".
O portal irá
processar as informações e caso o benefício já tenha sido aprovado, irá retornar
o resultado conforme tela abaixo:
Caso
contrário, ou seja, caso a pesquisa sobre os dados cadastrais do beneficiário
tenha sido rejeitada, o Portal irá retornar a mensagem apontando um dos motivos pelo
qual o benefício foi negado, conforme tela abaixo:
Beneficiários Empregados
Para os
beneficiários empregados, em que a informação da suspensão do contrato deve ser
informada pelo empregador, acesse o link do Banco do Brasil clicando aqui.
Fonte: DATAPREV - Adaptado pelo Guia Trabalhista.
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