Em
tempos de distanciamento social, todos nós precisamos nos adequar a uma série
de medidas de prevenção ao contágio de COVID19. Muitas empresas precisaram aprender
novas formar de operar no mercado. Neste ponto, a internet tem sido fundamental
para os profissionais de várias áreas para manter seu trabalho
e seus clientes.
Para
a classe contabilista não é diferente. Mesmo antes da pandemia, já não se
utilizava mais uma série de práticas cotidianas obsoletas, como pilhas e mais
pilhas de papel sobre a mesa. O uso da tecnologia nos escritórios de
contabilidade é algo irreversível e benéfico para as empresas e para os
profissionais.
Mas
a grande dúvida de alguns é com relação às reuniões: como fazê-las, já que nem
tudo pode ser resolvido por mensagens ou ligações. Vamos mostrar algumas dicas
de como resolver algumas pequenas questões com pode contribuir para a
realização de reuniões pela internet.
Roupas adequadas
A
internet é uma fábrica de memes e
você não quer ser mais um deles. Então é preciso se vestir adequadamente para
se reunir com seus clientes. Não é necessário o uso de termo e gravata, mas a
apresentação é fundamental para a manutenção de credibilidade (caso seja um
cliente antigo) ou para a prospecção (para
clientes novos). Apostar em roupas simples, sem muitos enfeites ou brilhos é
uma boa prática. Não é preciso se vestir para uma festa para participar de uma
vídeo chamada profissional.
Local propício
Um
detalhe que não pode passar despercebido para a realização de reunião virtual é
a escolha do local. Quando recebia o cliente no escritório, o ambiente
profissional era essencial para contribuir com o "clima" de seriedade,
necessário para as relações profissionais. O fato de trabalhar em home office
não pode contribuir para o descrédito. Escolha um canto da casa com fundo
neutro e que tenha boa iluminação. Cuidado para não deixar à vista varais, pilhas
de contas a pagar ou de roupas para passar, banheiros abertos.
Acessórios
Para
realizar uma reunião online, alguns apetrechos são essenciais. Entretanto, não
precisa se assustar, uma vez que não precisam ser equipamentos para nenhuma
super produção. Mas é necessário realizar uma série de testes, antes de dar
início à reunião. Se puder, evite a conexão wifi. Ligue seu computar ao
roteador através de um cabo, isso mantém melhor a conexão. Seu computador será
sua forma de conexão, cheque a bateria. Faça a transmissão em um ambiente
claro. Teste a chamada antes e observe a transmissão de imagem e som.
Fonte:
E- Auditoria
Gostou
da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos
conteúdos?
Assine,
gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a
seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e
assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!