Institucional Consultoria Eletrônica

Cruzamentos automáticos da Receita Federal


Publicada em 28/07/2021 às 16:00h 


A Receita Federal do Brasil realiza cruzamentos de dados, de forma automatizada, a partir de dados gerados pela própria empresa, com as Notas Fiscais Eletrônicas e as Declarações do Sistema SPED, assim como o cruzamento com dados de terceiros, como DIRF, e-Financeira e Decred.

A "linha de corte", no ano de 2020, foram as receitas auferidas superiores a R$ 1.000,00 e/ou recebimento de recursos em contas correntes bancárias superiores a R$ 10.000,00. 

A seguir, os principais documentos eletrônicos cruzados:


·  Notas fiscais eletrônicas; 

·  Decred (informações de repasse por cartão de crédito); 

·  Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (valores de receita bruta); 

·  Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI (valores de receita, com algumas deduções); 

·  DIRF (pagamentos declarados por terceiros), e 

·  Movimentação bancária (recursos movimentados a crédito, excluindo-se operações indicadas)

 



Fonte: Delegacia da Receita Federal de Porto Alegre, com texto elaborado pela M&M Assessoria Contábil






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