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Porto Alegre (RS) - Aprovada redução de ISSQN para empresas de call centers


Publicada em 17/12/2021 às 14:00h 


Por 26 votos favoráveis e 10 votos contrários, foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira,13, o projeto de Lei do Executivo que reduz para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) para empresas de call center em Porto Alegre, até 2036.


"Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto de lei complementar que reduz o ISS para serviços de telemarketing e guinchos. Esse é um importante avanço para manter empresas deste setor e atrair novos investimentos para nossa cidade", destacou o prefeito Sebastião Melo.


A redução dos atuais 2,5% previstos para serem cobrados até 31 de dezembro de 2021,  beneficiará os prestadores de serviços realizados pelos centros de contato (contact centers), como atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico, da web, de chat ou de e-mail. De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, "a medida deverá incrementar e beneficiar a economia na cidade", disse.


O projeto também prevê a inclusão do serviço de guincho intramunicipal, guindaste e içamento.


Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre




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