Os atendimentos já estão sendo
efetuados pelos servidores do município
A Receita Federal tem firmado com diversas prefeituras
acordos de cooperação que visam a instalação dos Pontos de Atendimento Virtual
(PAV) nos municípios onde a Receita não tem atendimento.
O PAV visa promover a inclusão da população menos favorecida
que não tem acesso aos serviços disponibilizados do sítio da Receita Federal do
Brasil (RFB), e com dificuldades de deslocamento até uma unidade da Receita
Federal do Brasil, proporcionando assim, economia de tempo e de recursos dos
contribuintes que residem em municípios desprovidos de uma unidade de
atendimento.
São
realizados serviços relativos a CPF, protocolo de documentos, consulta de
pendências de malha fiscal, IRPF, Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral, ITR
entre outros.
O PAV representa um ganho para a sociedade e para o
município, considerando que os contribuintes vão conseguir resolver seus
problemas na própria cidade, principalmente os hipossuficientes. Outro ponto de
destaque é a promoção da inclusão social e da Cidadania Fiscal.
Fonte: DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM PORTO ALEGRE.
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