Empresa
vai ajudar com certificação, rede de prestadores de serviço e armazenagem
A partir da última terça-feira (7/6/2022),
todos as empresas parceiras da Amazon Brasil poderão
exportar seus produtos. O programa Vendas Internacionais, lançado em
outubro de 2021, que até então era restrito para convidados, passa a estar
disponível para todas empresas, desde que cumpridos alguns critérios.
Entre eles, os produtos devem seguir requisitos
e certificações americanas. Isso porque é nos Estados Unidos que fica
a central logística para onde as mercadorias brasileiras são enviadas
e depois encaminhadas para outros países quando for usada a operação da Amazon.
A companhia de Jeff Bezos, fundada em
Seattle, Washington, disse que para internacionalizar o negócio, oferece apoio
em ferramentas de venda e divulgação das mercadorias dos seus sellers, apoio de
infraestrutura logística da AmazonEUA para armazenagemeentregados
produtos em outros países e auxílioem todas as etapas do processo de vendas e
frete.
E, se o produto precisar de alguma
certificação, ou o vendedor parceiro não tiver certeza das exigências, a Amazon
disponibiliza uma rede de prestadores de serviço que pode apoiar neste
processo.
A expansão do serviço faz parte de um
pacote de mudanças logísticas anunciadas nesta terça-feira de outros serviços
que eram limitados a São Paulo.
Em uma deles, vendedores do Rio e Paraná
passarão a fazer parte do escopo do FBA (Fullfilment by Amazon), um processo em
que a Amazoné responsável desde o armazenamento e empacotamento do produto, até
o envio e o atendimento ao cliente.
Entregas mais rápidas
Já o Delivery by Amazon, passará a atender
mais de mil cidades em dez estadose no Distrito Federal. É um programa que
surgiu no ano passado e nele a Amazon se encarrega de fazer a coleta no
endereço escolhido pelo vendedor, com tarifas a um custo mais baixo e entregas
mais rápidas
"Além disso, os pedidos são 100%
rastreáveis aos clientes, que podem ter frete grátis para todo o Brasil em
compras acima de R$ 79", explica Ricardo Garrido, diretor da Loja de
Vendedores Parceirosda Amazon Brasil.
Já a Indique e Ganheé a única novidade que
não se trata de expansão, mas de uma ação nova.
Com o objetivo de aumentar sua rede, a
empresa vai dar até R$ 200 para o vendedor que fizer indicação de outro para
abrir a sua loja no site.
Fonte:
Folha de Pernambuco
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