Seja de modo presencial ou digital, uma
coisa é certa: as pessoas prezam pelo bom atendimento dos estabelecimentos.
Atualmente, a maioria das empresas possui pelo menos um ponto de contato nas
redes sociais, e é por lá que muitos clientes vão buscar orientação.
Foi pensando em ajudar você nisso, que nós
convidamos a Flávia Murr (jornalista, publicitária e consultora de marketing
especialista em pequenos negócios) para dar algumas dicas sobre como conciliar
o atendimento presencial com o digital.
Vamos lá?
FAZER O BÁSICO BEM-FEITO
A questão fundamental é fazer o básico com
qualidade. Isso significa, entre outros pontos, ouvir os
clientes e trabalhar com um mesmo perfil de
atendimento de forma presencial e digital.
INVESTIR TEMPO EM DOIS CANAIS DIGITAIS QUE
TRAZEM RESULTADO
Como
as demandas são múltiplas e os recursos são escassos, outra dica da
especialista é que o empreendedor invista em dois serviços que trazem
resultado: o atendimento via WhatsApp e o Google Meu Negócio, por exemplo.
Melhor investir tempo nesses canais do que ter muitos pontos de contato sem
condições de atender bem ao cliente.
OUVIR O PRÓPRIO PÚBLICO E ATENDER SUAS
NECESSIDADES
O mercado está cheio de ferramentas que
podem ajudar quem empreende a melhorar o atendimento para seus públicos. É
importante, segundo Flávia, o empreendedor investir em treinamentos que tratem
desse tema.
Outra dica é que o empreendedor que tem conta de Instagram da empresa
utilize a caixinha de perguntas para dialogar com os clientes. "Escuta o teu
público. A gente tem essas ferramentas maravilhosas, como a caixinha de
perguntas do Instagram. Usa ela para ti. Conversa com o teu cliente.
Vão vir insights interessantes. Faz essa conversa, interage. O cliente é
que sabe (as respostas)", recomenda a especialista.
Fonte:
Sebrae
Gostou da matéria e quer
continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?
Assine, gratuitamente, a
nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e
assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!