Institucional Consultoria Eletrônica

3 dicas valiosas para garantir um bom atendimento ao público!


Publicada em 20/09/2022 às 10:00h 

Seja de modo presencial ou digital, uma coisa é certa: as pessoas prezam pelo bom atendimento dos estabelecimentos. Atualmente, a maioria das empresas possui pelo menos um ponto de contato nas redes sociais, e é por lá que muitos clientes vão buscar orientação.

 


Foi pensando em ajudar você nisso, que nós convidamos a Flávia Murr (jornalista, publicitária e consultora de marketing especialista em pequenos negócios) para dar algumas dicas sobre como conciliar o atendimento presencial com o digital.



 Vamos lá?

 


FAZER O BÁSICO BEM-FEITO

 


A questão fundamental é fazer o básico com qualidade. Isso significa, entre outros pontos, ouvir os 
clientes e trabalhar com um mesmo perfil de atendimento de forma presencial e digital.

 


INVESTIR TEMPO EM DOIS CANAIS DIGITAIS QUE TRAZEM RESULTADO

 


Como as demandas são múltiplas e os recursos são escassos, outra dica da especialista é que o empreendedor invista em dois serviços que trazem resultado: o atendimento via WhatsApp e o Google Meu Negócio, por exemplo. Melhor investir tempo nesses canais do que ter muitos pontos de contato sem condições de atender bem ao cliente.



OUVIR O PRÓPRIO PÚBLICO E ATENDER SUAS NECESSIDADES



O mercado está cheio de ferramentas que podem ajudar quem empreende a melhorar o atendimento para seus públicos. É importante, segundo Flávia, o empreendedor investir em treinamentos que tratem desse tema.  




Outra dica é que o empreendedor que tem conta de Instagram da empresa utilize a caixinha de perguntas para dialogar com os clientes. "Escuta o teu público. A gente tem essas ferramentas maravilhosas, como a caixinha de perguntas do Instagram. Usa ela para ti. Conversa com o teu cliente.




Vão vir insights interessantes. Faz essa conversa, interage. O cliente é que sabe (as respostas)", recomenda a especialista.








Fonte: Sebrae






Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!




Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050