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Pelotas (RS) - Delegacia da Receita Estadual (ICMS) em nova sede


Publicada em 24/12/2022 às 16:00h 

A Delegacia da Receita Estadual em Pelotas (6ª DRE) está em sua nova sede, localizada no Parque UNA, Prédio Flow Work, na Avenida Dois, nº 105, sala 310, Bairro São Gonçalo, em Pelotas/RS. A mudança para as novas instalações tem como objetivo qualificar o atendimento e os serviços prestados aos contribuintes, por meio de um ambiente mais agradável e moderno.


A 6ª DRE é responsável por atender a cerca de 920 mil pessoas de 24 municípios gaúchos, tendo a maior extensão territorial entre as delegacias da Receita Estadual. Na região, estão localizados em torno de 9,5 mil estabelecimentos da categoria Geral e mais de 22 mil do Simples Nacional, além de aproximadamente 60 mil produtores rurais. No âmbito do IPVA, são mais de 300 mil veículos tributados.


Atualmente, a fiscalização da Receita Estadual está organizada em setores econômicos e, nesse contexto de especialização, a Delegacia de Pelotas é responsável pelo acompanhamento integral dos setores do Arroz e do Pescado de todo o Estado, tendo ainda colegas atuando no setor de calçados e vestuário e duas turmas volantes. Para desempenhar essas funções, a 6ª DRE conta com 27 servidores e 9 colaboradores terceirizados.


"Trata-se de uma equipe muito qualificada, altamente engajada e sempre pronta para encarar novos desafios. Por isso, gostaria de compartilhar com todos vocês o orgulho que sinto em participar deste time e neste momento exercer a função de delegado. A partir da iniciativa que inauguramos hoje teremos um ambiente mais agradável e confortável para os nossos colaboradores e contribuintes. Seguiremos perseguindo com obstinação o cumprimento de nossa missão, ou seja, prover os recursos necessários ao Estado, com transparência e justiça fiscal, em benefício da sociedade e do ambiente de negócio", afirmou o delegado Edson Evandro Massirer.


Sobre a nova sede


Com 520m², a repartição conta com uma sala de reuniões ampla, uma sala de triagem, uma copa, banheiros com acessibilidade, dois arquivos, um almoxarifado e outras nove salas, onde são desempenhadas atividades administrativas, de gestão, de auditoria, de cobrança, de ITCD e atendimento.









Fonte: Ascom e Receita Estadual do RS, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil





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