Institucional Consultoria Eletrônica

Qual o melhor tamanho para assinatura de e-mail?


Publicada em 29/10/2023 às 10:00h 

Entender sobre as estratégias adequadas de marketing é algo que exige muito comprometimento, estudo e uma boa dose de atenção. Um dos exemplos disso é a assinatura de e-mail, que deve ser feita com base em algumas regrinhas para ser realmente eficiente.


Mas, afinal, quais são elas? E qual é o melhor tamanho para assinatura de e-mail? É sobre isso que vamos falar ao longo dos próximos minutos!


Então, se prepare para entender melhor as particularidades do tamanho da assinatura de e-mail, tirar suas dúvidas sobre o tema e, claro, descobrir uma dica que vai facilitar (e muito!) a sua vida. Confira!


O que é uma assinatura de e-mail?


A assinatura de e-mail é o banner mostrado ao final do e-mail, após a despedida do seu interlocutor. Ela pode ser simplesmente escrita ("Atenciosamente, fulano") ou mais elaborada.


Investir em uma assinatura traz mais credibilidade ao seu negócio, além de permitir que o seu cliente tenha acesso facilitado às suas informações de contato. Ou seja: otimiza a comunicação e melhora a sua reputação!


Por que o tamanho importa?


Quando o assunto é o tamanho das assinaturas de e-mail, esse é um aspecto importante. Mas qual seria o motivo para isso?


A resposta é: performance. O que acontece é que tamanhos diferentes de assinatura podem não funcionar bem em determinados dispositivos ou, até mesmo, sistemas operacionais. Sendo assim, precisamos escolher algo que funcione bem para a maioria dos recursos utilizados.


Por exemplo: uma assinatura grande demais pode ficar ótima quando aberta em um sistema de desktop, mas completamente deformada quando utilizada em dispositivos móveis. O mesmo é válido para as muito pequenas, que podem destoar quando abertas em computadores.


E então, como escolher o tamanho ideal? Continue a leitura para tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto! 


Qual o melhor tamanho para assinatura de e-mail?


A seguir, você vai descobrir mais sobre este assunto! Confira algumas dicas para definir o melhor tamanho para assinatura de e-mails de diferentes naturezas. 


Assinatura em imagem


Uma das formas mais bacanas de fazer assinaturas é com o uso de uma imagem. Elas podem ser bem personalizadas e trazer a "cara" da sua empresa ou do serviço que você presta, trabalhando a sua identidade desde o primeiro contato com os clientes.


No entanto, conforme comentamos, pode ser interessante trabalhá-las com base em dimensões específicas. O primeiro ponto de atenção é o "peso" da imagem, que deve se manter dentro dos 100 kb, embora até 50 kb seja ainda mais recomendado.


Isso é fundamental para evitar que os seus e-mails fiquem muito pesados, prejudicando a performance da leitura. Em alguns casos, inclusive, assinaturas muito pesadas podem nem abrir direito. 


Importante: tente salvar a imagem em um formato que não cause tanto a perda da qualidade. O JPG é leve e útil nesses casos, desde que a taxa de compressão seja adequada para manter as definições do seu banner.


Já quanto às dimensões, priorize deixar a sua imagem com algo entre 300-600 pixels de largura e 150-200 pixels de altura. 


Assinatura em texto


Se a sua intenção é criar uma assinatura de e-mail profissional, não há nada de errado em utilizar as imagens. No entanto, a versão em texto também pode ser uma boa opção para o seu caso.


Para isso, basta você fazer uma boa formatação e adicionar os seus dados pessoais em linhas. Por exemplo:


-SEU NOME


-Cargo


-Empresa


-Telefone


-E-mail


-Site


Prático, direto e muito simples! No entanto, o lado negativo é que esse modelo não permite muitas personalizações e faz com que sua assinatura
perca um pouco em personalidade e identidade.


Assinatura para Gmail


Quando o assunto é o e-mail, há algumas opções variadas de recursos que podem ser utilizados. Um deles é a ferramenta presente no próprio Gmail. Com apenas alguns cliques, você monta uma assinatura com os dados da sua Conta Google. Você pode conferir mais
informações aqui.


No entanto, o Gmail também permite que você faça as suas próprias assinaturas e as utilize. Se você ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe. É só continuar a leitura, conferir as nossas dicas e ver a ferramenta que disponibilizamos para facilitar todo esse processo de criação.

Vamos lá?


Como fazer uma assinatura personalizada para e-mail?


Você pode fazer a sua assinatura manualmente, utilizando um editor de imagem ou outros recursos que ajudem nesse processo. Mas, cuidado: às vezes, fazer esse tipo de coisa é algo que se equipara aos piores erros ao escrever um e-mail, podendo comprometer a experiência do cliente ao abrir suas mensagens.


E não queremos que isso aconteça, não é mesmo?


Então, o melhor é optar por ferramentas que façam isso por você, deixando sua assinatura já padronizada e em um tamanho que funcione na maioria dos dispositivos. Muito mais prático, seguro e sem dores de cabeça desnecessárias.


Entender melhor sobre o tamanho da assinatura de e-mail garante melhor performance nos contatos, gerando maior eficiência e objetividade. E isso, pode ser facilitado com a ferramenta certa. Esperamos que as informações trazidas neste post te ajudem a identificar o tamanho ideal para as suas estratégias de e-mail marketing



Fonte: Hubspot/Márcio Veiga





Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!




Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050