Entender
sobre as estratégias adequadas de marketing é algo que exige muito
comprometimento, estudo e uma boa dose de atenção. Um dos exemplos disso é a
assinatura de e-mail, que deve ser feita com base em algumas regrinhas para ser
realmente eficiente.
Mas, afinal, quais são elas? E qual é o melhor
tamanho para assinatura de e-mail? É sobre isso que vamos falar ao longo dos
próximos minutos!
Então, se prepare para entender melhor as
particularidades do tamanho da assinatura de e-mail, tirar suas dúvidas sobre o
tema e, claro, descobrir uma dica que vai facilitar (e muito!) a sua vida.
Confira!
O
que é uma assinatura de e-mail?
A
assinatura de e-mail é o banner mostrado ao final do e-mail, após a despedida
do seu interlocutor. Ela pode ser simplesmente escrita ("Atenciosamente,
fulano") ou mais elaborada.
Investir em uma assinatura traz mais
credibilidade ao seu negócio, além de permitir que o seu cliente tenha acesso
facilitado às suas informações de contato. Ou seja: otimiza a comunicação e melhora
a sua reputação!
Por que o tamanho importa?
Quando o assunto é o tamanho
das assinaturas de e-mail, esse é um aspecto importante. Mas qual seria o
motivo para isso?
A resposta é: performance. O que acontece é
que tamanhos diferentes de assinatura podem não funcionar bem em determinados
dispositivos ou, até mesmo, sistemas operacionais. Sendo assim, precisamos
escolher algo que funcione bem para a maioria dos recursos utilizados.
Por exemplo: uma assinatura grande demais pode
ficar ótima quando aberta em um sistema de desktop, mas completamente deformada
quando utilizada em dispositivos móveis. O mesmo é válido para as muito
pequenas, que podem destoar quando abertas em computadores.
E então, como escolher o tamanho ideal?
Continue a leitura para tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto!
Qual o melhor tamanho para
assinatura de e-mail?
A seguir, você vai descobrir mais sobre este
assunto! Confira algumas dicas para definir o melhor tamanho para assinatura de
e-mails de diferentes naturezas.
Assinatura
em imagem
Uma das formas mais bacanas de fazer
assinaturas é com o uso de uma imagem. Elas podem ser bem personalizadas e
trazer a "cara" da sua empresa ou do serviço que você presta, trabalhando a sua
identidade desde o primeiro contato com os clientes.
No entanto, conforme comentamos, pode ser
interessante trabalhá-las com base em dimensões específicas. O primeiro ponto
de atenção é o "peso" da imagem, que deve se manter dentro dos 100 kb, embora
até 50 kb seja ainda mais recomendado.
Isso é fundamental para evitar que os seus
e-mails fiquem muito pesados, prejudicando a performance da leitura. Em alguns
casos, inclusive, assinaturas muito pesadas podem nem abrir direito.
Importante: tente salvar a imagem em um
formato que não cause tanto a perda da qualidade. O JPG é leve e útil nesses
casos, desde que a taxa de compressão seja adequada para manter as definições
do seu banner.
Já quanto às dimensões, priorize deixar a sua
imagem com algo entre 300-600 pixels de largura e 150-200 pixels de
altura.
Assinatura
em texto
Se a sua intenção é criar uma
assinatura de e-mail profissional, não há nada de errado em utilizar as
imagens. No entanto, a versão em texto também pode ser uma boa opção para o seu
caso.
Para isso, basta você fazer uma boa formatação
e adicionar os seus dados pessoais em linhas. Por exemplo:
-SEU NOME
-Cargo
-Empresa
-Telefone
-E-mail
-Site
Prático, direto e muito simples! No entanto, o
lado negativo é que esse modelo não permite muitas personalizações e faz com
que sua assinatura
perca um pouco em personalidade e identidade.
Assinatura
para Gmail
Quando o assunto é o e-mail, há
algumas opções variadas de recursos que podem ser utilizados. Um deles é a
ferramenta presente no próprio Gmail. Com apenas alguns cliques, você
monta uma assinatura com os dados da sua Conta Google. Você pode conferir mais
informações aqui.
No entanto, o Gmail também permite que você
faça as suas próprias assinaturas e as utilize. Se você ainda não sabe como
fazer isso, não se preocupe. É só continuar a leitura, conferir as nossas dicas
e ver a ferramenta que disponibilizamos para facilitar todo esse processo de criação.
Vamos lá?
Como fazer uma assinatura
personalizada para e-mail?
Você pode fazer a sua
assinatura manualmente, utilizando um editor de imagem ou outros recursos que
ajudem nesse processo. Mas, cuidado: às vezes, fazer esse tipo de coisa é algo
que se equipara aos piores erros ao escrever um e-mail, podendo
comprometer a experiência do cliente ao abrir suas mensagens.
E não queremos que isso aconteça, não é mesmo?
Então, o melhor é optar por ferramentas que
façam isso por você, deixando sua assinatura já padronizada e em um tamanho que
funcione na maioria dos dispositivos. Muito mais prático, seguro e sem dores de
cabeça desnecessárias.
Entender melhor sobre o tamanho
da assinatura de e-mail garante melhor performance
nos contatos, gerando maior eficiência e objetividade. E isso, pode ser
facilitado com a ferramenta certa. Esperamos que as informações trazidas neste
post te ajudem a identificar o tamanho ideal para as suas estratégias de e-mail
marketing
Fonte:
Hubspot/Márcio Veiga
Gostou da matéria e quer
continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?
Assine, gratuitamente, a
nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e
assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!