Com o
nosso sistema, o cidadão evitará o deslocamento até Agências da Receita Federal
em outros municípios
Foi firmada acordo entre a Prefeitura
Municipal e a Receita Federal, viabilizando a implantação do Ponto de
Atendimento Virtual (PAV).
O objetivo do PAV é aumentar a capacidade
de atendimento local da Receita Federal por meio das novas possibilidades de
atendimento à distância, além de auxiliar a população em alguns serviços da
Receita Federal. Com o nosso sistema, em muitos casos, o cidadão evitará o
deslocamento até Agências da Receita Federal em outros municípios.
A reunião contou com a presença delegada da
Receita Federal do Brasil em Porto Alegre, Anelise Hackbart Porn, da assistente
de Gabinete da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre e
representante de Cidadania Fiscal, Joseane Rech Hagelin, da secretária
Municipal de Assistência Social, Tanira Marques, e da coordenadora da Casa da
Cidadania, Caroline Azambuja.
O PAV de Butiá estará à disposição da
comunidade na Casa da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das
14h às 17h. Confira os serviços oferecidos:
. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF),
Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), Cadastro das Atividades
Econômicas das Pessoas Físicas (CAEPF), Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR) e
Cadastro Nacional de Obras (CNO);
. Autoatendimento orientado;
. Emissão de documentos de arrecadação como
DARF e GPS;
. Protocolo de documentos;
. Consulta de pendências fiscais, entre
outros.
Fonte:
Portal de Camaquã
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