Em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente
por meio dos canais oficiais do Ministério
O
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) alerta que não envia mensagens por
e-mail diretamente a empregadores ou trabalhadores. Toda comunicação oficial
relacionada a processos trabalhistas, benefícios ou outros assuntos relevantes
é realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais do ministério, como o
Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET).
A
Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego está
promovendo uma campanha de divulgação do Domicílio Eletrônico Trabalhista
(DET). No entanto, as mensagens são enviadas apenas através do sistema para
todos os empregadores, inclusive domésticos, que utilizam o FGTS Digital, o
próprio Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), ou transmitiram eventos pelo
eSocial.
Qualquer pessoa que
receber um e-mail alegando ser do Ministério do Trabalho e Emprego, não abra
links nem forneça informações pessoais, pois isso pode ser uma tentativa de
fraude. Em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente com o Ministério do
Trabalho e Emprego pelo telefone 158, pelo Fala.BR no site falabr.cgu.gov.br/web/home,
ou consultar o site oficial para verificar a autenticidade da comunicação.
O que é o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET)?
O
Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do Governo Federal, administrado
pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e
Emprego, criado para facilitar a comunicação eletrônica entre a Inspeção do
Trabalho e os empregadores, em conformidade com o artigo 628-A da Consolidação
das Leis do Trabalho (CLT).
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego, com edição do
texto pela M&M Assessoria Contábil
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