Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Reiteramos a obrigatoriedade de todas as empresas que possuem funcionários ter o PCMSO, que deve ser elaborado por um médico credenciado pelo Ministério do Trabalho ou através de clínicas especializadas. A partir do programa, a empresa deve ainda providenciar a realização de exames médicos de admissão, periódicos (conforme os riscos e situações de trabalho), de retorno ao trabalho ( por afastamento causado por doenças, acidentes, etc.), de mudança de função e demissional, (NR 7, Portaria 24/94 do SSST, e 8/96).
OBSERVAÇÕES:
1) É obrigatório guardar comprovantes das despesas com exames, que são por conta da empresa.
2) Os exames devem permanecer na empresa.
3) Não cumprimento – multa mínima de 378 UFIR’s ( R$ 369,31 ) e máxima de 990 UFIR’s (R$ 967,23), variando de acordo com o número de funcionários.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente