O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e a criação de novos negócios
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico -SEDETEC e Pró-Reitoria de Extensão, estão promovendo um Programa de extensão universitária em Empreendedorismo e Inovação. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e oportunizar a criação de novos negócios de base tecnológica, através de 3 linhas de ação: Empreendedorismo; Propriedade Intelectual; e Tecnologia e Inovação.
O programa é constituído de 8 módulos. Comportamento e Atitude do Empreendedor, Técnicas de Comunicação para Empreendedores, Planejamento de Negócios para Empreendedores, Marketing para Empreendedores, Finanças para Empreendedores, Qualidade na Gestão de Novos Negócios, Princípios da Propriedade Intelectual e Aspectos Legais para a Abertura de um Novo Negócio. O primeiro módulo – Comportamento e Atitude do Empreendedor, inicia em 17 de julho, e termina em 31 de Julho . As aulas serão as terças e quintas-feiras das 19h as 22h na sala multí-meios do Planetário da UFRGS, Av.Ipiranga 2000. Nesse módulo, serão abordadas questões do comportamento empreendedor, o processo visionário, a identificação e avaliação de oportunidades, criatividade, geração e validação de idéias inovadoras e a inovação como diferencial competitivo.
O programa é direcionado a estudantes, profissionais e Empresários com o ensino médio concluído, que tenham interesse de desenvolver novos negócios ou novas tecnologias. O programa completo de é 120h e pode ser feito por módulos de 15h, conforme o interesse e a necessidade de cada participante. Será fornecido certificado PROREXT/UFRGS.
Inscrições e Informações, através dos sites: www.ufrgs.br/empreendedor ou www.sedetec.ufrgs.br.