Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Bagé – Moda Bagé e linhas de crédito são as pautas da administração

Na manhã do dia 19 de agosto/2003, no salão Camilo Moreira da prefeitura, ocorreu a reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento com os integrantes do Conselho Municipal de Indústria e Comércio. No evento, foram apresentados aos presentes as novas opções em linhas de crédito e o Projeto Moda Bagé. Inicialmente, o secretário Bayard Paschoa Pereira destacou a presença de Paraguassu Vieira Lanes, diretor da empresa Cootracon/PVL Consultores, de Porto Alegre, que propôs a apresentação de uma nova alternativa de crédito através de uma parceria com a Agência Gaúcha de Fomento – antiga Caixa Econômica Estadual.


Após apresentar a empresa, Paraguassu ressaltou as linhas de financiamento facilitado para investimentos fixos e de capital de giro, com prazos e juros com condições diferenciadas. “Estamos oportunizando a um grupo expressivo de empresas locais, uma linha diferente com encargos de 3,5% a 5,5% ao ano, ligadas aos planos do Bnds e Finame”. Ele destacou também que o valor mínimo é de R$ 10 mil, com o prazo de 60 a 96 meses e carência de 12 a 24 meses.


No segundo momento, o assunto foi o Projeto Moda Bagé, apresentando pela presidente do Sindicato de Vestuário da Zona Sul, Elisa Andrade e pelo produtor de moda André Guerra, bem como o relato de Ciro Neto, representante do gabinete do prefeito de Pelotas, que relatou experiências vivenciadas na mostra de moda de seu município. O grupo pelotense propôs a realização de um desfile de modas, com a integração entre a indústria e os lojistas, com resultados publicitários e comerciais, ocasião em que as empresas participantes poderão apresentar até dez looks de suas coleções.


” O desfile é uma ótima oportunidade para a troca de idéias e desenvolvimento dos mais variados segmentos da cidade”, destacou a sindicalista. Mais informações referente a linhas de investimentos e da proposta do Moda Bagé poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Caetano Gonçalves, 1151), no Centro Administrativo.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente