Tênis falsificados foram apreendidos em estacionamento no centro da cidade
Os agentes de Fiscalização de Atividades Ambulantes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, em ação conjunta com a Brigada Militar, apreenderam 55 pares de tênis vendidos irregularmente no centro de Porto Alegre. A operação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 09/05/2012. Os produtos estavam no porta-malas de um carro e em duas salas, no estacionamento de um prédio da avenida Alberto Bins.
Os fiscais estavam observando há cerca de um mês os vendedores que atuavam sem autorização na rua Voluntários da Pátria, próximo ao Centro Popular de Compras e à Praça Osvaldo Cruz. Os pares de tênis eram vendidos por meio de catálogos. De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização da Smic, Rogério Teixeira Stockey, os produtos são falsificações de marcas esportivas líderes de mercado.
A Ação Nascedouro tem a função de localizar depósitos irregulares de mercadorias, e apreendê-las antes que sejam repassadas e comercializadas irregularmente nas ruas. Denúncias sobre venda irregular de qualquer tipo de produto podem ser feitas no Fala Porto Alegre, pelo fone 156.
Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre/RS.