Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Carga de couro de outros Estados deve ser fiscalizada na entrada do RS

Toda carga de couro no estágio bruto, fresco, salgado, salmourado e wet-blue, que entrar no Rio Grande do Sul, oriunda de outros Estados, terá um controle mais rigoroso. Com a medida, em vigor desde a segunda-feira (23), a mercadoria terá de ser inspecionada no primeiro Posto Fiscal de entrada no Estado, para que a operação seja considerada regular.


O sistema de fiscalização chamado de “Trânsito Controlado”, de caráter mais preventivo e menos ostensivo, foi definido por Instrução Normativa, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (18). Leia a Instrução Normativa no link.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esta ação foi direcionada mediante análise de relevância e risco e busca coibir um tipo específico de fraude constatada no setor, podendo ser estendida a outras operações com as mesmas caraterísticas, reforçando o caráter preventivo na fiscalização e inibindo a ocorrência da irregularidade.

Fonte: Sefaz/RS.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente