Institucional Consultoria Eletrônica

Consultoria Eletrônica

Área: Seção:

  • Carlos Barbosa (RS) - Taxas e ISS Fixo 2025: Autônomos e empresas devem atentar-se ao vencimento em 28/02/2025

    Publicado em 18/02/2025 às 16:00  

    Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril de 2025

    A Administração Municipal de Carlos Barbosa (RS), por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, faz um chamado aos profissionais autônomos e empresas estabelecidas no município, para que se atentem ao vencimento dos tributos, na data de 28/02/2025.

    Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento deste tributo em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril de 2025.

    As taxas TFLF (Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento) e TFSA (Taxa de Fiscalização Sanitária) têm vencimento no dia 28/02/2025. O contribuinte sujeito às taxas, cujo valor individual exceda R$ 690,76, pode ainda optar pelo pagamento em duas parcelas, com vencimento em 28/02 e 28/03/2025.

    As guias para pagamento serão entregues pelos Correios. Além disso, é possível emiti-las acessando este link, ou presencialmente no Setor de Arrecadação da Receita Municipal, na Rua Assis Brasil, 11, Centro, na Prefeitura (Centro Administrativo Armando Gusso), em Carlos Barbosa (RS).

    Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (54) 3461-8852 ou 8828 ou ainda o alternativo 54 3433-2100.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa (RS), com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil





  • Carlos Barbosa - RS - Feira receberá 45 mil pessoas

    Publicado em 15/07/2005 às 11:00  

    Pequenas de diversos setores mostrarão seus produtos


    Nove empreendedores de três núcleos do Programa Empreender estarão entre os expositores da Feira da Micro e Pequena Empresa, que acontece entre os dias 8 e 31 de julho de 2005. O evento ocorrerá em Carlos Barbosa, município distante 99 quilômetros de Porto Alegre, na Rua Prefeito José Chies, ao lado da Igreja Matriz. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas visitem a feira para conhecer as peças produzidas pelos profissionais dos grupos de artesanato, vestuário e padarias do programa, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). O projeto incentiva o desenvolvimento organizacional das empresas do mesmo setor e região através de núcleos.

    Os visitantes também encontrarão artigos dos segmentos de decorações, presentes, produtos coloniais e serviços. A feira terá 39 expositores e será promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade, com a parceria do Sebrae/RS, Prefeitura de Carlos Barbosa e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). O evento, gratuito, estará aberto ao público nos seguintes dias e horários: de terça a quinta-feira, das 14h às 19h; nas sextas, das 14h às 22h; aos sábados, das 9h às 22h; e aos domingos, das 9h às 19h.

    No ano passado, os 38 expositores da feira atingiram um volume de vendas de R$ 490 mil. Em 2005, a expectativa é de que este valor seja superado. "Esta será uma oportunidade muito significativa para a comercialização e divulgação dos produtos dos integrantes dos núcleos e demais participantes do evento", avalia a diretora de Operações do Sebrae/Rs, Susana Kakuta.

    A feira será realizada ao lado do Festival do Queijo (Festiqueijo 2005). O evento mais importante da região, considerado uma das melhores festas gastronômicas do Estado, ocorrerá no mesmo período. Na Feira da Micro e Pequena Empresa, o público encontrará nos estandes dos núcleos moletons, malhas, casacos de lã e artesanato em madeira e vime, além de cucas, pães e bolos.

    De acordo com a facilitadora do Empreender no município, Rejane Turcatel, o evento será uma oportunidade para os empreendedores incrementarem suas vendas. "A perspectiva de baixas temperaturas colaborará para o crescimento da comercialização de peças em lã e malhas", projeta. Rejane explica que a feira complementará o trabalho de capacitação gerencial e técnica desenvolvido junto aos núcleos.

    A promoção de ações de acesso a mercados é o passo seguinte, após os treinamentos. Os grupos ainda terão orientações para a busca de fornecedores e o contato com novos clientes. Algumas das próximas atividades programadas serão visitas técnicas a indústrias de vestuário, que acontecerão em 26 de julho. Além disso, o núcleo de padarias promoverá uma ação beneficente no Dia do Padeiro, com a distribuição de pães, gratuitamente, a pessoas carentes. Em Carlos Barbosa, existem, ainda, os grupos de indústrias metalúrgicas, moveleiros e reparadores automotivos. Ao todo, 76 empreendimentos são atendidos pelo programa.


    Fonte: ASN/RS.


  • Carlos Barbosa - RS - Serviço de fiscalização promove segurança na venda de alimentos

    Publicado em 05/11/2003 às 09:00  

    O serviço de fiscalização da alimentos, formado por um médico veterinário da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e uma fiscal sanitária da Saúde, tirou de comercialização produtos que colocariam em risco o bem-estar dos consumidores. O projeto visitou onze estabelecimentos, entre eles mercados, açougues, fruteiras, bares e mercearias. Em boa parte dos locais, foi constatada a presença de produtos prontos para o comércio sem identificação quanto à procedência, principalmente produtos de origem animal. As visitas de controle buscando diagnosticar o comércio de alimentos, começaram no mês de abril. Em julho, foi elaborado um relatório onde constavam informações sobre as irregularidades presentes no estabelecimento. Num primeiro memento, os fiscais alertam os comerciantes para necessidade e a importância da regularização. "Nesta segunda etapa do programa, visitamos os locais que mais apresentaram problemas na época", afirma o médico veterinário Vítor Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal.

    A Segunda ação da fiscalização foi mais rígida. Vítor explica que no próprio estabelecimento, todos os produtos irregulares como queijos, embutidos e galinha caipira passaram por desnatação, ou seja foram fatiados e misturados com água sanitária, eliminando assim a possibilidade de comercialização e de consumo. "Buscamos a regularização dos produtos que chegam à mesa dos consumidores, retirando do comércio o que não passou pelo serviço de inspeção", garante o representante.

     


    Fonte: Jornal do Comércio, de 22/10/2203, caderno Jornal Cidades, Capa.


  • Carlos Barbosa - RS - Programa incentiva agroindústria para o aumento de renda

    Publicado em 25/07/2003 às 09:00  
    Os agricultores que planejam aumentar sua renda através da implantação de uma agroindústria para venda de seus produtos em Carlos Barbosa e em outros municípios, podem contar com o Programa de Desenvolvimento a Agroindústria. Esse programa está inserido no Plano de Desenvolvimento Agropecuário de Carlos Barbosa, que é praticado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
    O Programa de Agroindústrias oforece o desconto de 90% nos serviços de máquinas utilizadas para a instalação da agroindústria. Também prevê o fornecimento de brita para a construção e um estudo para a criação da marca do produto a ser comercializado. Maiores informações os agricultores encontram na cartilha do Plano ou na Secretaria de Agricultura.   

    Fonte: Jornal do Comércio, de 19/05/2003, Caderno Jornal Cidades, capa.

Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050