Consultoria Eletrônica
Área:
Seção:
-
Guaporé/RS : Força Tarefa deflagra operação Camara Fredda
Publicado em
23/03/2012
às
15:00
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão
A Força Tarefa Previdenciária (Previdência, Polícia Federal e Ministério Público Federal) cumpriu, nesta quarta-feira (21/03/2012), quatro mandados de busca e apreensão em Guaporé e Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul. O objetivo da operação, batizada de Camera Fredda, foi localizar e arrecadar notas fiscais e demais documentos falsificados utilizados para instruir processos administrativos e judiciais, especialmente para a concessão de benefícios previdenciários na região.
Dois despachantes foram investigados por utilizar antigas notas fiscais de um extinto frigorífico para comprovar tempo de serviço em atividade rural. Ambos foram procuradores em dezenas de processos concessórios que serão revisados. Não foi possível apurar o valor global dos prejuízos causados à União, o que será feito a partir da revisão dos benefícios.
O nome da operação faz referência à palavra "frigorífico" na língua italiana, já que a região foi colonizada por imigrantes da região do Vêneto, na Itália.
A Força Tarefa Previdenciária combate a evasão fiscal e os crimes previdenciários, por meio de ações estratégicas e utilização de procedimentos técnicos de inteligência.
Fonte: AgPrev.
-
Guaporé - RS- Feira de jóias e moda íntima
Publicado em
25/07/2006
às
15:00
Evento em agosto também contempla a agroindústria e metalmecânico
A 5ª Mostra Guaporé conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), por meio dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Jóias e de Moda Íntima no município. O evento é promovido pela Prefeitura do município e pela Associação Guaporé Pró-Eventos, que reúne entidades de representação e empresas da localidade. A mostra, entre os dias 4 e 6 e 11 e 13 de agosto de 2006, será realizada das 9h às 21h, no Autódromo Internacional Doutor Nelson Luiz Barro, na Avenida Sílvio Sanson, s/nº. No total, 140 expositores participarão do evento.
De acordo com secretário municipal da Indústria e Comércio, o público esperado é de cerca de 25 mil pessoas. "A mostra divulga o setor produtivo de Guaporé, principalmente a área de jóias e lingeries. O município é o principal pólo no Estado e o segundo no País na fabricação de jóias", afirma Santos. Peças folheadas a ouro e à prata são os destaques entre os artigos produzidos pelo setor de Guaporé. A feira vai ocupar uma área superior a seis mil metros quadrados.
De acordo com a gestora do APL de Jóia, Liane Klein, 15 das 60 empresas do setor participantes receberam apoio do Sebrae/RS para participar do evento. O número repete-se no APL de Moda Íntima, que conta com 42 empresas. As selecionadas atenderam critérios, como interesse e participação em eventos anteriores dos APLs. Os APLs são aglomerações de empresas localizadas em uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre elas e com outros agentes locais, como governos, associações empresariais e instituições de crédito, ensino e pesquisa.
Fonte: ASN/RS.
|