Consultoria Eletrônica
Área:
Seção:
-
Passo Fundo/RS - Receita apreende meio milhão em mercadorias no Camelódromo
Publicado em
08/04/2012
às
15:00
A Receita Federal do Brasil no RS, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, realizou uma operação especial de fiscalização no mercado popular de Passo Fundo, para combater a entrada irregular de bens estrangeiros no país.
Investigações preliminares da Receita Federal, decorrentes de interceptações de mercadorias estrangeiras na região de Passo Fundo apontaram que a origem desses bens seria paraguaia . Após 120 dias de investigação, foram identificados 30 "alvos" para esta operação.
A Receita também identificou 32 lojas realizando o comércio irregular de produtos de origem estrangeira sem documentação de origem. Nesses estabelecimentos foram apreendidos 640 volumes, que encheram três caminhões e meio de mercadorias importadas. Foram apreendidos confecções, eletroeletrônicos, acessórios para veículos, cigarros, óculos, perfumes, artigos de bazar e CD/DVDs piratas.Todo material apreendido foi levado para os depósitos da Receita Federal.
Os contribuintes terão a oportunidade de apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas.
Participaram da operação 40 servidores da Receita Federal e 19 policiais militares, incluindo os do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.
Fonte: Receita Federal do Brasil.
-
Passo Fundo/RS - Desarticulada quadrilha que fraudava o INSS
Publicado em
30/10/2011
às
10:00
Uma quadrilha que fraudava benefícios por incapacidade na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi desarticulada na quinta-feira, 20/10/2011 pela Força-Tarefa Previdenciária, composta por servidores da Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal. Foram presos um médico psiquiatra e um despachante. Outras nove pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestar depoimento. Também estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um mandado para afastamento do exercício das funções de três servidores da Previdência Social e um vigilante. O material apreendido será submetido a pericia e os presos encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Participaram da operação Van Gogh quarenta e um policiais e oito auditores da Previdência Social. Os prejuízos estão estimados em quatro milhões de reais.
Fonte: Ag Prev
-
Passo Fundo - RS - Inaugurada nova sede do Ministério do Trabalho
Publicado em
30/10/2010
às
13:00
No último dia 26/10, foi inaugurada a nova agência do Ministério do Trabalho e emprego, em Passo Fundo
A nova unidade da GRTE foi modernizada e dotada com equipamentos de escritório e informática. O intuito é melhorar o atendimento dos trabalhadores do munícípio sedes sua respectiva região que procuram serviços como Emissão de Carteira de Trabalho, Homologação de contrato de trabalho, requisição de Seguro-Desemprego, Protocolo, Recepção de denúncias, Plantão Fiscal e outros.
Para a gerente do Trabalho e Emprego em Passo Fundo, Laura Elena do Amaral Mattos, "a mudança para a nova sede é um marco histórico.” Com 600m² de área, com ambientes climatizados e 10 novos computadores, a nova sede da GRTE em Passo Fundo possui 26 salas, sete das quais preparadas para atendimento fiscal individual e três para plantões fiscais.
Na GRTE/Passo Fundo, cuja circunscrição abrange 152 municípios para efeitos fiscais e a 131 para outros procedimentos, atuam, ao todo, 20 auditores fiscais, incluídos a gerente e o chefe do Setor de Fiscalização, e sete servidores administrativos.
“Com uma área construída mais ampla que a anterior, a nova sede da Gerência do Trabalho e Emprego em Passo Fundo proporcionará mais comodidade ao público", observa Laura Elena.
Fonte Assessoria de Imprensa do MTE
-
Passo Fundo/RS - Secretaria Estadual da Fazenda em nova sede
Publicado em
25/09/2009
às
15:00
A nova sede da 5ª Delegacia Estadual da Fazenda, que atende Passo Fundo e região foi inaugurada. A mudança de sede da Delegacia da Secretaria da Fazenda na região faz parte das medidas de melhoria na infraestrutura dos estabelecimentos da Pasta no Interior, prevista no projeto Receita para Crescer do programa estruturante Ajuste Fiscal.
De acordo com o diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, o processo de melhorias e reestruturação das repartições da Fazenda no Interior, além de propiciar melhores condições de trabalho para os servidores, também resulta em melhores condições de atendimento aos contribuintes. “Temos muito a fazer ainda, mas o processo de providenciar melhores instalações e equipamentos para as repartições no Interior tem avançado bastante nos últimos anos. E essa melhora tem apresentado resultados positivos para a sociedade no sentido de proporcionar um melhor atendimento ao contribuinte, tanto nas repartições, quanto pela disponibilização de serviços pela Internet.”
O delegado da Fazenda em Passo Fundo, Paulo Roberto Schneider, explica que no novo prédio, trabalham 33 servidores. “Temos na região um universo de 181.409 contribuintes, sendo que 25.943 estão inscritos como indústria, comércio ou serviços e 155.466 inscritos como Produtores Rurais. E coordenamos uma estrutura que inclui três Agências (Carazinho, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões), três Escritórios (Sarandi, Soledade e Marau) e abrange 82 municípios.”
A nova sede da Delegacia da Fazenda Estadual em Passo Fundo está localizada na Avenida Presidente Vargas, 591, fone (54) 3311-3040.
Fonte: Sefaz/RS.
-
Passo Fundo - RS - Receita Federal apreende caminhão com 496 caixas de cigarros
Publicado em
03/11/2006
às
14:00
A Delegacia da Receita Federal em Passo Fundo (RS) apreendeu em 27/10/2006 um caminhão carregado com 496 caixas de cigarros contrabandeados, provenientes do Paraguai. Somente neste ano, no município, foram apreendidas 3.800 caixas de cigarros.
A mercadoria estava escondida por uma carga de sofás para escapar da fiscalização. A delegacia local atribui o sucesso dessa e de outras apreensões à parceria entre os órgãos públicos da região. Além da Polícia Federal, as ações da Receita têm o apoio da Fiscalização de Tributos Estaduais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SRF.
-
Passo Fundo - RS - Sebrae já beneficia três mil empresas na Região
Publicado em
08/04/2005
às
20:30
Unidade regional oferece orientação nas áreas de qualidade, tecnologia, gestão e prospecção de mercado
Mais de três mil empreendimentos de Passo Fundo, cidade situada a 280 quilômetros de Porto Alegre, já são beneficiados pela unidade regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) no município, implantada há pouco mais de um ano. A unidade, que funciona na Rua Morom, 1060, realizou cerca de nove mil atendimentos em 112 cidades das regiões do Alto Jacuí e Produção, onde a economia é baseada principalmente no agronegócio.
As micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae Regional Passo Fundo pertencem aos segmentos de construção civil, agronegócios, metal-mecânico, têxtil e confecções, moveleiro e couro e calçados, entre outros. Nas duas regiões, existem mais de 20 mil empreendimentos, sendo que 90% são de micro e pequeno porte. No setor de agronegócios, os empreendimentos atuam principalmente nas áreas de bovinocultura, ovinocaprinocultura, suinocultura, floricultura e fruticultura.
No segmento metalmecânico, o Sebrae/RS busca o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Implementos Agrícolas. "Nosso desafio é ampliar o número de empresas atendidas e atingir outros municípios com os programas oferecidos. Os empreendimentos têm buscado principalmente a prospecção de mercados, o que já é trabalhado nos setores de agronegócios, metalmecânico e têxtil", afirma o supervisor regional da entidade, Jeferson de Souza. Os Arranjos Produtivos Locais são aglomerações de empreendimentos em uma mesma região, com especialização produtiva e algum vínculo de articulação entre elas e com outros agentes locais.
Para os empreendedores que buscam atendimento na região, são disponibilizados programas de qualidade, gestão, prospecção dos mercados nacional e internacional e projetos de desenvolvimento tecnológico. Desde março, o Sebrae/RS realiza em Passo Fundo o Programa de Desenvolvimento Regional, com a intenção de organizar as cadeias produtivas nos municípios. O projeto trabalha as necessidades apresentadas pelo empresariado local, e terá continuidade ao longo do ano, procurando atender novas cidades interessadas.
Outra oportunidade são as atividades de orientação sobre a formalização de empreendimentos, como o Curso "Planejando a Abertura de sua Empresa". As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (54) 311 3911, das 9h às 18h. Mais informações também são disponibilizadas na unidade do Sebrae/RS em Erechim, situada na Rua Flores Gonçalves, 34, ou pelo telefone (54) 522 3077, e na unidade da entidade em Carazinho, localizada na Rua Venâncio Aires, 612, ou através do telefone (54) 329 3519.
Fonte: ASN/RS.
-
Passo Fundo - RS - Receita destrói 17 mil bolsas falsificadas
Publicado em
04/03/2005
às
13:00
A Receita Federal em Passo Fundo (RS) destruiu no último dia 25/2/05, 17 mil bolsas falsificadas apreendidas em agosto de 2004. Avaliada em R$ 1,7 milhão, a mercadoria entrou de forma clandestina no Brasil através da fronteira com o Uruguai.
O transportador das bolsas apresentou documentos de importação falsos para acobertar a fraude e teve o veículo e a mercadoria apreendidos. Além de perder os produtos, os responsáveis pela operação vão responder a processo por contrabando e sonegação de impostos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SRF.
-
Passo Fundo - RS - Recebe inscrições para o Empretec
Publicado em
14/05/2004
às
14:00
Curso irá capacitar empresários da região para melhor atuação no mercado
Os micro e pequenos empreendedores de Passo Fundo, distante 280 quilômetros de Porto Alegre, terão a oportunidade de participar do Empretec, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), que possibilita o desenvolvimento do potencial empreendedor dos participantes por meio de entrevistas, oficinas, vivências e jogos.
Para participar, os empresários precisam passar por uma entrevista, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio, no Escritório Regional do Sebrae/RS em Passo Fundo, localizado na Rua Morom, 1060.
Segundo a técnica do escritório, Claudia Regina Bachinski, a avaliação serve para traçar o perfil do empreendedor e verificar as características necessárias para participar do seminário. A resposta da avaliação é informada logo após o final da entrevista. Os interessados devem entrar em contato com o escritório do Sebrae/RS através do telefone (54) 311 3911.
O Empretec ocorre entre os dias 5 e 13 de junho, no Hotel Maitá, localizado no centro de Passo Fundo. Três consultores do Sebrae/RS irão ministrar as atividades. Segundo Claudia, o objetivo é trabalhar as características empreendedoras dos participantes, como a persistência, busca de oportunidades, iniciativa, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas e autoconfiança.
O curso deve contar com a participação de cerca de 25 empresários e tem duração de nove dias consecutivos, com o total de 80 horas. As aulas ocorrem das 8h às 18h. O Empretec conta com a parceria da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pelo desenvolvimento das metodologias.
O objetivo, conforme Claudia, é o de fomentar o surgimento de novas empresas, através do estímulo ao potencial empreendedor dos participantes e auxiliar no desenvolvimento dos negócios já existentes. "Participando, os empresários estarão mais aptos para atuar no mercado", acrescenta.
Fonte: ASN/RS.
-
Passo Fundo - RS - Medicamentos terão venda fiscalizada
Publicado em
31/12/2003
às
17:00
A Secretária da Saúde, de acordo com a Lei 5.991 de 1973, que refere-se à venda de medicamentos como privativa de farmácias e drogarias, está intensificando a fiscalização nesta área.
Em 1995, os supermercados obtiveram uma concessão liminar que liberava a comercialização de alguns medicamentos, porém, em 1997, esta liminar foi revogada, voltando então a vigorar a proibição da venda.
Desse forma, no município, a Secretaria da Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, iniciou uma fiscalização em supermercados e similares.
A secretária Dalva Gradin destaca que o objetivo do projeto é prevenir a saúde da população. Neste primeiro momento, a vigilância sanitária notificará os estabelecimentos que estiverem infringido a lei, e depois, se persistir o problema, a lei prevê a apreensão dos produtos e aplicação de multas como penalidade.
Fonte: Jornal do Comércio, de 8/10/2003 - caderno Jornal Cidades, capa.
|