Vila Flores (RS) - Carteiras de Trabalho serão emitidas no próprio município
Publicado em
04/09/2018
às
14:00
Acordo de cooperação técnica vão permitir a confecção do documento
Vila Flores (RS) vai passar a emitir carteiras de trabalho. Isso será
possível por meio de acordo de cooperação técnica da superintendência regional
com a prefeitura.
O objetivo é aproximar os serviços do Ministério do Trabalho da
população.
Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar CPF,
comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou
casamento.
Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a
carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo),
um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (são válidos
Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego,
Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante
de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.
A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou
cópias legíveis e autenticadas em cartório.
Fonte: Ministério do Trabalho/ Assessoria
de Imprensa