Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

13º Salário – Prazos de Pagamentos

O 13º salário é obrigatório e deve ser pago aos empregados nos seguintes prazos:

– 1ª Parcela (adiantamento) – até 30 de novembro de 2007 deve ser pago 50% do salário do mês anterior (outubro).

– 2º Parcela (saldo) – até 20 de dezembro de 2007. Deve ser pago o saldo, tomando-se por base o salário já reajustado do mês de dezembro, quando então serão feitos os descontos (INSS, IRRF e 1ª Parcela do 13º Salário).

O não cumprimento das obrigações por parte da empresa quanto aos prazos acarretará multa de até R$ 170,26 por empregado, dobrado na reincidência.

Obs: Aos empregados domésticos é também devido o pagamento do 13º Salário nos mesmos prazos acima, sendo que o recolhimento da contribuição ao INSS relativa ao 13º deverá ser feita até o dia 20 de dezembro de 2007, onde será colocada como competência 13/2007 (campo 4 da GPS).


Base Legal: Decreto n.º 57.155/65, Lei n.º 4.090/62 e Portaria n.º 290, anexo.


Fonte: Livro Férias e 13º Salário

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente