Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Gastos com alimentação em viagem – dispensa de comprovação

Os gastos com alimentação em viagens de funcionários não necessitam de comprovação quando não excederem a R$ 16,57 por dia em viagem.
Para tanto, é necessário a comprovação da viagem, como comprovante de hospedagem, bilhete de passagem, etc., onde conste o nome do funcionário.
As despesas com alimentação de sócios, acionistas e administradores, são indedutíveis, exceto quando considerada como integrante da remuneração (pró-labore).
As despesas para serem dedutíveis, devem estar intrinsicamente ligadas a produção e/ou comercialização de bens e/ou serviços sobre o lucro líquido.
Essas regras acima são para fins de dedutibilidade da despesa perante o Imposto de Renda Pessoa Jurídica e a Contribuição Social.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente