Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

A Busca Constante de Viver Melhor

Visitando a Feira do Livro, muito me chamou a atenção da inúmera exposição de literatura denominada de AUTO AJUDA. Acredito que nunca se falou tanto sobre este tema. A incrível demanda justifica, pois “chovem” títulos tais como: Como vencer o medo? Como educar meus filhos? Como crescer profissionalmente?Como lidar com pessoas difíceis? Como envelhecer melhor? Como comer melhor? Como ter sucesso? Como ser feliz? Como…Como…Como…


Será que estamos buscando receitas mágicas para viver? NÃO EXISTE MÁGICA, apenas esquecemos a receita original, pois sempre acrescentamos ingredientes novos ao nosso velho bolo, que era tão macio, leve e saboroso, mas com o passar do tempo passou a ser tão “sem graça”.


Quando lemos tais livros apenas nos damos conta de como tudo pode ser mais simples e como a simplicidade nos traz tranqüilidade. Tais conceitos conhecemos de longa data, mas incrivelmente os esquecemos. Pois estamos sempre procurando mais, muitas vezes mais problemas. Quando terminamos de ler pensamos: Mas é assim mesmo!!!


Sem dúvida que para viver bem e melhor precisamos de alguns ingredientes essenciais, como: saúde, amor, trabalho e dinheiro. Nem sempre em todas as etapas da vida possuímos tais ingredientes essenciais, e sabemos como a falta de algum deles não cresce nosso bolo. Ele não precisa estar repleto de ingredientes nem ser muito grande. Basta satisfazer nossa fome de ser feliz. Que nos sacie o suficiente para não nos sentirmos fracos. Que nos sacie o suficiente para não nos sentirmos inchados, pesados demais e repletos de culpa. Que seja apenas suficiente.


Portanto, tire da gaveta aquela velha receita original, aquela receita que sua mãe ou avó lhe ensinou e que nos garante a satisfação.Quando puderes, acrescente algum toque de especiarias ao seu bolo. Não as use sempre, pois acabarás enjoando e muito menos esqueça da receita original. Mas se algum momento estiver faltando algum ingrediente, substitua por outro semelhante. Se faltar açúcar substitua por mel. Mas não deixe seu bolo ser amargo ou sem gosto. Ele tem de ser doce, doce como o amor, pois tal ingrediente jamais poderá faltar.


Autora: Vanessa Assmann – Consultora de Empresas – Feliz
e-mail da autora: Vanessa.as@tutopia.com.br



Publique seu artigo.
Clique aqui  e acesse mais informações sobre publicação de artigos…

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente