Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Brasil e Uruguai podem incrementar relações comerciais

Ao final do dia repleto de reuniões, o governador Germano Rigotto avaliou como extremamente positivos os debates hoje (30), em Montevidéu, no Uruguai. O governador esteve reunido com o presidente uruguaio, Jorge Batlle, e, em seguida, uma comitiva de empresários brasileiros e uruguaios e intendentes da fronteira com o Brasil participaram da rodada de negócios. Na reunião, foram discutidas formas de incrementar o intercâmbio comercial entre os dois países. No encontro que teve com ministro da Indústria e Comércio do país vizinho, Rigotto salientou que é o momento de “recuperarmos o tempo perdido nas nossas relações comercias”. “As exportações do Brasil para o Uruguai vêm caindo nos últimos anos e o inverso é verdadeiro. As rodadas de negociações são uma boa forma para melhorarmos isso”, avaliou. “Temos muito espaço para fortalecer as relações comercias, inclusive incentivando o turismo.” O governador lembrou que quaisquer avanços obtidos entre os países terão como principal beneficiado o Rio Grande do Sul.

No encontro com o ministro uruguaio da Pecuária, Agricultura e Pesca, Martín Aguirrezabala, foi abordada a questão da produção da soja transgênica. “O Brasil não pode ficar atrás na produção e comercialização de produtos geneticamente modificados, enquanto outros países investem em tecnologia e produção, e ganham mercados”, disse o governador. No Uruguai, praticamente toda a soja plantada é transgênica. O ministro também externou ao governador sua posição sobre a Tarifa Externa Comum (TEC) do arroz. “Não queremos a redução da TEC sobre o produto e o Uruguai nos deu hoje uma sinalização no mesmo sentido”, disse Germano Rigotto.

Durante a audiência com o presidente uruguaio, o governador comentou o avançado estágio do parlamento do país vizinho nas discussões que envolvem o Mercosul. Com a experiência da participação na Comissão Especial do Mercosul do Congresso Nacional, disse que o legislativo uruguaio é um exemplo no que tange às relações dentro do bloco.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente