Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Não autorizado desconto de aposentados para compra de eletrodomésticos

Aposentados devem ficar atentos aos juros cobrados por lojas que oferecem este financiamento

 


O INSS esclarece que não tem convênio com nenhuma loja de eletrodomésticos do País, para financiamento com desconto em folha dos aposentados e pensionistas. Se alguma loja está oferecendo este tipo de crédito, ela tem parceria com bancos credenciados pelo INSS e a compra só poderá ser efetuada com cartões de crédito com a bandeira do banco. Somente desta forma a prestação pode ser descontada em folha, como se fosse um empréstimo consignado.

O INSS esclarece ainda que, embora algumas lojas estejam anunciando que o crédito para eletrodomésticos será de 3% ao mês, é bom comparar preços. Há lojas que oferecem crédito em três vezes sem juros em todo País e há outras que cobram juros menores que 3% ao mês. Além do mais, compras a longo prazo costumam duplicar o preço do produto ofertado.

Na página eletrônica da Previdência Social – www.previdencia.gov.br – há uma lista com as taxas de juros cobradas por todos os bancos credenciados. Quanto mais longo for o prazo de pagamento, maiores são as taxas de juros. A taxa mais baixa para empréstimos até seis meses tem sido de 1,5% e a mais alta é de 2,5%. Portanto, vale a pena refletir se não é melhor pegar o empréstimo diretamente no banco credenciado e comprar o produto à vista.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente