Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Pergunta sem resposta

“Ei você aí, Me dá um dinheiro aí…”. Muitos de vocês devem estar lembrados desse refrão, que fazia parte de uma marchinha de carnaval. Acredito que muitos de vocês, internautas, não sabem nem o que foi uma marchinha de carnaval. Bem, isso foram outros bons tempos. Acredito, piamente, que ainda voltarão… Será isso uma verdade?

Bem, a realidade de hoje é outra. Referi-me ao refrão para tratar de um assunto que está presente em todos os nossos momentos. Em todas as “rodinhas”. Até nas de chope… Violência urbana.

Duas palavras que estão a nos amargurar em todas as horas. Até bem pouco tempo atrás se falava em “roubo de galinha” ou em “furtos de carteira”. Cuidado com as carteiras! Eram as exclamações… Não é verdade? Depois foram roubos de pessoas. Após, furtos de automóveis. E agora o momento é mais doloroso: seqüestros relâmpagos.

Quase todos, de uma maneira ou outra, já foram assaltados pessoalmente ou tiveram um bem retirado do seu patrimônio de maneira mais ou menos violenta. Volto a dizer: agora são os seqüestros relâmpagos.

Fico a falar com meus botões: Onde vamos parar?. Até quando continuaremos a mercê deles? Sim, a mercê deles…

Acredito que as próximas gerações já nascerão estressadas, pois nós falaremos tanto a eles sobre nossa realidade, que eles não terão outra alternativa de se questionar da importância da vida. Acredito que muitos já estão estudando essa matéria – importantíssima! Importantíssima para o futuro do ser humano brasileiro. Psicólogos, psiquiatras, devem estar recebendo diariamente em seus consultórios pessoas como nós, atordoadas, com medo, receio de viver a vida…

Imaginem o futuro… O que será que estará nos reservando? E aos próximos?

Hoje estamos atrás das grades sem poder realizar nada e, se sairmos, podemos não voltar ou voltarmos após termos ficado por algumas horas junto a um porta-malas de um carro ou em outro lugar a esmo. Até quando?

Pergunta sem resposta, ao menos por enquanto… Assim eu penso… Assim todos nós estamos a desejar. Não é a pura verdade?

Por David Iasnogrodski.

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente