Pular para o conteúdo principal

M&M Contabilidade

Previdência Social – Acúmulo de benefícios

Exceto os casos de direito adquirido, não é permitido o recebimento conjunto dos seguintes benefícios pagos pela Previdência Social:
1) aposentadoria com auxílio-doença;
2) mais de uma aposentadoria;
3) aposentadoria com abono de permanência em serviço;
4) salário-maternidade com auxílio-doença;
5) mais de um auxílio-acidente;
6) mais de uma pensão deixada por cônjuge;
7) mais de uma pensão deixada por companheiro ou companheira;
8) mais de uma pensão deixada por cônjuge, companheiro ou companheira; e
9) auxílio-acidente com qualquer aposentadoria.
Destaca-se ainda, que não é permitido o recebimento do seguro-desemprego em conjunto com qualquer benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio suplementar ou abono de permanência em serviço

Soluções Contábeis Completas para Sua Empresa

Abertura de Empresa

Ajudamos você a abrir sua empresa de forma rápida, segura e sem burocracia, garantindo que tudo esteja regularizado desde o início.

Assessoria para
MEI

Cuidamos de toda a burocracia do MEI: DAS, declaração anual, para você focar no crescimento do negócio.

Contabilidade para Igrejas

Oferecemos suporte completo para gestão fiscal, contábil e financeira de instituições religiosas, garantindo regularidade e segurança.

Contabilidade Especializada

Contabilidade completa para empresas dos principais regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Receba nosso Informativo

Novidades tributárias, trabalhistas e contábeis direto na sua caixa de entrada.

Pronto para ter uma contabilidade que trabalha a favor do seu negócio?

Preencha o formulário para receber o eBook gratuitamente