A Gerência Executiva do INSS em Santa Maria firmou convênio com a prefeitura do município de São Sepé (RS), para a instalação, na referida cidade, de uma unidade do PrevCidade, já autorizada pela Diretoria Colegiada do INSS. O PrevCidade visa a melhoria do atendimento, o aperfeiçoamento do sistema previdenciário e, conseqüentemente, a diminuição das filas nas agências da Previdência Social.
O convênio busca facilitar e ampliar o atendimento à população, em função do difícil acesso dos moradores de São Sepé e região à Agência da Previdência Social de Santa Maria.
A Gerência Executiva do INSS em Santa Maria dispõe de 12 unidades sob sua jurisdição, sendo esta a terceira unidade nesta modalidade. São Sepé está a 62 km de Santa Maria e tem população estimada em 24.690 habitantes. A média mensal de benefícios mantidos pelo INSS/RS aproxima-se de 4,8 mil.
A Previdência Social é uma instituição pública que tem o objetivo de reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. Ao realizar ações desse porte, busca oferecer ao cidadão o atendimento com qualidade, garantindo-lhe agilidade e comodidade na prestação de serviços, priorizando a orientação quanto a importância do seguro social.